Tuiuti abre a temporada de gravações na Cidade do Samba; veja como foi

Tuiuti ao se preparar para a gravação na Cidade do Samba. Foto: João Carlos Martins.

A Paraíso do Tuiuti foi a primeira escola de samba a realizar a gravação na Cidade do Samba para o CD Oficial dos Sambas-Enredo do Carnaval 2018. A agremiação levou seus componentes para entoarem o samba de autoria de Claudio Russo, Moacyr Luz, Dona Zezé, Jurandir e Aníbal que dá vida ao enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” de Jack Vasconcelos.

Nino do Milênio, intérprete da escola ao lado de Grazzy Brasil, falou sobre a responsabilidade de defender o samba: “É uma responsabilidade imensa estrear como intérprete do Grupo Especial, mas a Tuitui me deu um grande presente que é esse samba maravilhoso, considerado um dos melhores do ano. Pra quem é intérprete, ter um bom samba-enredo é tudo!”, comentou.

O compositor Claudio Russo, presente na gravação, falou sobre a mensagem que o samba traz: “O samba vem mostrar uma parte triste, não só do Brasil como da humanidade, que é a escravidão. É um samba de lamento, mas também de grito contra isso que ocorre até os dias de hoje. A escravidão não está somente nos cativeiros e nas senzalas, a escravidão está nas fábricas, nas fazendas, nos locais onde o trabalhador não tem o que comer e luta para sobreviver. Essa é a nossa mensagem”.

Comentários

 




    gl