Sambistas adiam manifestação que aconteceria nesta quinta

Grande Rio/Desfile das Campeãs. Foto: Henrique Matos

A manifestação de sambistas que aconteceria em frente à Câmara de Vereadores do Rio nesta quinta-feira (29) foi adiada após a reunião desta quarta-feira (28) entre o prefeito Marcelo Crivella e os presidentes das escolas de samba. No entanto, a audiência pública na Câmara sobre o assunto está confirmada.

No encontro desta quarta, o presidente da Liesa, Jorge Castanheira, afirmou que o “Carnaval 2018 está garantido”. Já Crivella disse que “lutará para conseguir os recursos para o Carnaval”.

Os sambistas que fariam o protesto na quinta vão esperar o resultado da próxima reunião entre o prefeito e a Liesa marcada para a próxima segunda-feira (3).

A Comissão Especial do Carnaval promove nesta quinta-feira (29), no Plenário da Câmara de Vereadores, uma grande Audiência Pública para analisar os danos causados pelo corte de verbas para as escolas de samba pela Prefeitura do Rio.

A mesa será de peso: Jorge Castanheira, presidente da Liesa; Sandro Avelar, presidente do Conselho Deliberativo da Liesb; presidentes e representantes de várias escolas que desfilam na Marquês de Sapucaí e na Estrada Intendente Magalhães. Está confirmada também a presença do vice-presidente da Associação de Hotéis do Rio, José Domingo Gonzales.

Esta é a segunda audiência pública promovida pela Comissão de Carnaval, presidida pelo vereador Tarcísio Motta e que tem o vereador Fernando William como
relator. Está programada a vinda de vários casais de mestres-salas e porta-bandeiras, além de ritmistas de escolas de todos os grupos.

Leia também:

Após reunião, Liesa diz que Prefeitura estuda novo valor de corte da subvenção

 

Comentários




    gl