Samba e canto foram os destaques do ensaio técnico da Unidos de Padre Miguel

Integrantes da Unidos de Padre Miguel. Foto: Janine Gall

A Unidos de Padre Miguel realizou um bom ensaio técnico para o público presente na noite deste sábado (18) na Marquês de Sapucaí. Destaque para a evolução e o canto dos componentes, além do samba que rendeu na Avenida. A vermelha e branca da Zona Oeste pisou forte e mostrou possuir credenciais para a conquista do título da Série A.

Unidos de Padre Miguel: comentaristas analisam ensaio técnico

Pixulé

O treino começou por volta das 20h e contou com bom público reduzido nas arquibancadas. Mas dava para ver torcidas da UPM em alguns setores com placas e bandeiras. Estreante na escola neste Carnaval, o intérprete Pixulé incentivou o canto dos componentes, interpretando o samba da agremiação do ano passado durante o esquenta. Em seguida, foi dada a largada com o samba deste ano, além de alas coreografadas que representavam diferentes orixás presentes no enredo.

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

Logo após, foi a vez da comissão de frente passar muito aplaudida pelo público. O coreógrafo David Lima trouxe um terreiro com pretos velhos e mães de santo, que não é a coreografia do desfile oficial. De acordo com o comentarista Marcio Moura, do SRzd Carnaval, foi uma apresentação impactante, marcada pela interação com o público que participava do ritual, que contou com tripé e indumentárias.

Comissão de Frente
Comissão de Frente da Unidos. Foto: SRzd

Foi possível perceber que os integrantes da agremiação cantaram o samba a plenos pulmões em cada ala que passava pela Avenida no enredo “Ossain, o poder da cura”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. Momentos antes do ensaio, Edson reforçou a importância do enredo afro na escola:

Foto: Jeanine Gall
À direita, Edson Pereira, carnavalesco. Acompanhado de Mestre Ciça, da União da Ilha e que marcou presença no ensaio da UPM. Foto: Jeanine Gall

“A comunidade queria e abraçou a ideia. A escola está bem preparada para fazer um ótimo desfile nos 60 anos da Unidos”. Vale destacar que, segundo a crença das religiões africanas, Ossain é um orixá das folhas sagradas, que levariam à cura, por meio de suas propriedades medicinais.

Ainda no início do ensaio, a fala do presidente Lenílson Leal empolgou os componentes, que pediu garra e entusiasmo durante o ensaio técnico. A apresentação da escola mostrou quesitos fortes que podem contribuir para levá-la a conquistar o tão sonhado título da Série A e com isso obter a vaga no Grupo Especial. A escola da Zona Oeste ficou em segundo lugar nos Carnavais de 2015 e 2016.

A exibição do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinícius e Jéssica, recebeu muitos aplausos do público. Para Manoel Dionísio, blogueiro do SRzd Carnaval, o bailado da dupla teve sincronismo perfeito. “O público foi brindado com uma apresentação super correta do casal”.

Vinicius e Jéssica, casal de MS/PB. Foto: Jeanine Gall
Vinicius e Jéssica, casal de MS/PB. Foto: Jeanine Gall

Em conversa com o SRzd Carnaval, Mestre Dinho, comandante da bateria, disse que a escola já está preparada para o desfile oficial. Bruno Moraes, comentarista do SRzd Carnaval, avaliou que a bateria passou bem, com bossas que funcionaram, ajudando a performance do samba e evolução da escola. E pelo décimo primeiro ano, a rainha Karina Costa mostrou simpatia e samba no pé a frente dos ritmistas.

Rainha Karina Costa e a bateria da Unidos de Padre Miguel. Foto: Jeanine Gall
Rainha Karina Costa e a bateria da Unidos de Padre Miguel. Foto: Jeanine Gall

Outro destaque foi a ala de passistas, que se apresentou muito bem vestida. Segundo a blogueira do SRzd Carnaval, Aldione Sena, houve muita evolução de braço e de corpo, faltando muito samba no pé na ala. Com isso, os integrantes alternaram poucos momentos entre a coreografia e a dança do samba, passando assim como uma ala coreografada e não como uma ala de passistas.

Foto: Jeanine Gall
Foto: Jeanine Gall

A Unidos de Padre Miguel será a quinta escola a desfilar no sábado de Carnaval na Marquês de Sapucaí. Em breve, você conferirá vídeos com imagens do ensaio técnico além das análises dos colunistas do SRzd.

Comentários

 




    gl