Veja como foi a repercussão da morte de Marielle Franco nas escolas de samba

Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet

Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet

O assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes na noite desta quarta-feira (14) no bairro do Estácio, Rio de Janeiro, comoveu a sociedade e repercutiu por todo o país. No mundo do samba, três agremiações prestaram homenagens à Marielle em redes sociais. Além da nota de pesar publicada pela Mangueira e divulgada pelo SRzd, Portela e Salgueiro também lamentaram a tragédia.

A azul e branco de Madureira, através do Departamento Cultural, afirmou que todos os eventos organizados pelo departamento, a partir de agora, servirão como resistência cultural e política. Ainda de acordo com o texto, os portelenses não se calarão diante do ocorrido.

A partir de agora, todos os eventos e ações do Departamento Cultural do GRES Portela serão atos de resistência cultural…

Posted by Portela Cultural on Thursday, March 15, 2018

O Acadêmicos do Salgueiro, que exaltou as mulheres negras no Carnaval 2018 com o enredo “Senhoras do Ventre do Mundo”, postou uma foto da vereadora com os dizeres “Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, frase publicada por Marielle em rede social um dia antes do assassinato.

#senhorasdoventredomundo

Posted by G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro – Original on Thursday, March 15, 2018

Comentários

 




    gl