Regina Celi em comunicado do Salgueiro: ‘Continuo sendo a presidente eleita’

Regina Celi, presidente do Salgueiro no desfile das Campeãs 2018. Foto: Henrique Matos

Em meio a um imbróglio judicial que envolve as eleições de 06 de maio do Acadêmicos do Salgueiro, a presidente Regina Celi, vencedora da disputa eleitoral, emitiu um comunicado, nesta quarta-feira (13), onde atualiza a comunidade a respeito dos últimos acontecimentos na justiça. No texto, Regina afirma que houve um novo julgamento na Câmara que em nada modifica o quadro eleitoral e, segundo ela: “Continuo sendo a presidente eleita”.

COMUNICADO OFICIAL DO G.R.E.S. ACADÊMICOS DO SALGUEIRO

Prezados,

Venho informá-los que na data de hoje foi julgado pela 25ª Câmara Cível o agravo interposto por nós no intuito de que fosse permitida a realização das eleições que ocorreram no dia 06/05.

O nosso pedido se limitou à realização daquela eleição, o que efetivamente ocorreu após árduo trabalho nos Tribunais e nas urnas de forma totalmente democrática, com resultado de mais de 70% dos votos.

A decisão de hoje em nada modifica o quadro anterior que já havia sido comunicado.

Infelizmente existem pessoas que não buscam elucidar e esclarecer os fatos de maneira clara e ética e tentam distorcer as decisões judiciais no intuito de provocar tumulto e desestabilizar a nossa paz.

Não iremos ceder a boatos inverídicos e afirmo que continuo sendo a presidente eleita do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro e ainda não existe qualquer decisão transitada em julgado que modifique tal situação.
Continuaremos trabalhando de forma justa e ética perante os Tribunais, na nossa agremiação, em prol de toda a coletividade do meio do samba e de todos que apreciam nossa missão.

Seguiremos em frente em busca do melhor carnaval de todos os tempos, deixando evidente que será feito com a busca de mais lídima Justiça!

Regina Celi dos Santos Fernandes
Presidente Executiva do GRES Acadêmicos do Salgueiro

Vale lembrar que no último domingo (10), a vermelha e branca do Andaraí divulgou seu enredo para o Carnaval 2019. O tema também tem a ver com o atual momento político do Salgueiro, uma vez que “Xangô” é considerado o orixá da justiça.

Relembre o caso da eleição no Salgueiro:

Regina Celi é reeleita presidente do Salgueiro

Justiça torna presidente Regina Celi do Salgueiro inelegível, diz jornal

Justiça decide por nova eleição no Salgueiro

Em caso de vitória, chapa de oposição promete rigorosa auditoria nas contas do Salgueiro

Emerson Dias sobre situação do Salgueiro: ‘Imbróglio jurídico não terá impacto grande’

Vice da chapa de Regina Celi no Salgueiro se pronuncia e defende novas eleições

Comentários




mais notícias

    gl