Rainha de bateria promove workshop de samba para argentinas

Mary Hipólito promove workshop de samba. Foto: Divulgação

Mary Hipólito promove workshop de samba. Foto: Divulgação

Maryanne Hipólito, rainha de bateria da Acadêmicos do Sossego e passista do Salgueiro, promoveu na tarde da última sexta-feira (19), um workshop de samba para quatro argentinas que vieram ao Rio de Janeiro para conhecer o samba.

No roteiro, nada de pontos turísticos. Focadas no propósito de aperfeiçoar as técnicas do ritmo, elas vieram à cidade para realizar as aulas e visitar escolas de samba.

“Aprender a sambar é um processo contínuo. O samba vai se renovando e até eu mesma tenho sede de querer aprender novas técnicas. Eu nunca acho que estou dançando o suficiente e estou sempre estudando para me aprimorar sempre mais”, conta Maryanne Hipólito.

No workshop, as participantes aprenderam a base do samba no pé, variações de passos, posicionamento para foto, além das diferenciações de samba de quadra e de Avenida.

As meninas já participam do Carnaval argentino desfilando em escolas de samba na cidade de Corrientes. Para a professora de expressão corporal, Luciana Mendez, 28 anos, as aulas de samba com brasileiras são essenciais para aprimorar as técnicas e formas de apresentação ao público.

“É sempre maravilhoso vir ao Rio participar de aulas de samba. Eu já vim outras vezes mas é a primeira vez das meninas, que estão encantadas. Aqui aprendemos e levamos a técnica para nosso país, onde iremos treinar bastante para estarmos prontas no carnaval”, explica.

Neste sábado (20), Maryanne embarcou para Espírito Santo, onde também ministra um workshop de samba na Unidos de Jucutuquara. No domingo, ela participa da festa de destaques da agremiação que tem como enredo para o Carnaval 2018, “Ambrósio”, um grande líder entre os negros africanos escravizados no Brasil.

No próximo sábado (28), é a vez de mais um workshop, que acontece na companhia de Carlinhos Salgueiro.

Comentários

 




    gl