‘Queremos que a escola possa lavar sua alma’, diz novo diretor de Carnaval da Grande Rio

Thiago Monteiro. Foto: SRzd/Max Gomes

Thiago Monteiro. Foto: SRzd/Max Gomes

A Grande Rio celebrou na noite do último sábado (22) seus 30 anos de fundação. Entre os novos membros da equipe de Carnaval que apareceram na quadra, estava Thiago Monteiro, o novo diretor de Carnaval da agremiação. Thiago faz parte dos novos profissionais contratados pela escola de samba para o Carnaval 2019.

Em conversa com o SRzd, o diretor revelou que novidades podem ser esperadas não apenas dele, mas também de toda a escola. “Vocês podem esperar muita humildade; alegria; garra; e vontade de mostrar que realmente temos tradição. Uma escola que samba; que possui uma comunidade forte; e que tem uma raiz. Uma escola que as pessoas se respeitam, se gostam e que estão disputando com seriedade o campeonato; e, além disso, que estão honrando a tradição do samba”, enfatizou.

Sobre as mudanças na Grande Rio, ele destaca que elas contribuem para reforçar a identidade da agremiação. “A nossa escola, com essas mudanças, está trazendo a prata mais ainda pra dentro da casa. Ninguém assume o posto por benevolência. As pessoas assumem postos porque podem, porque têm condições e porque têm talento. A escola é uma escola que sabe olhar as opções e colocá-las nos lugares certos”, afirmou.

Enredo polêmico e samba encomendado

Sobre o enredo da escola, Thiago tenta explicar confusões. “A gente tem um enredo que retrata a vida do ser humano e o nosso jeitinho de levar as coisas. Mas fazemos uma ode à educação e não uma homenagem a falta de educação”, explica.

Em 2019, a Grande Rio levará à Avenida o tema “Quem nunca…? Que atire a primeira pedra”. O enredo fala sobre erros ou comportamentos apontados como “mal educados”, mas que são reproduzidos por muitas pessoas no dia a dia.

“Eu acho que não tinha tema melhor. A Grande Rio perdeu a chance de ficar entre as principais escolas por causa uma fatalidade, de um erro. Mas este erro que prejudicou a escola poderia acontecer com qualquer outra agremiação. Ninguém tá livre. Mas o enredo não foi escolhido pelas consequências do desfile deste ano. Aqui, nós focamos na passagem belíssima que a Grande Rio fez em diversos aspectos. A comunidade de Caxias deu seu melhor com muita garra e a parte plástica teve muito sucesso. A fatalidade aconteceu e vamos transformar ela em algo bom. Queremos que a escola possa lavar sua alma. Que ela possa celebrar o seu renascimento”, afirmou.

Thiago destacou ainda a escolha do samba-enredo para o próximo ano. A Grande Rio, diferente dos últimos carnavais, optou por encomendar uma obra de compositores experientes. “É um samba-enredo que atende exatamente aquilo que a gente precisa. Ele traduz aquilo que está no barracão e que as pessoas ainda não conhecem e vão conhecer no desfile”, revelou.

Veja mais:
– Grande Rio faz apresentação oficial do seu samba-enredo para 2019

– “Queremos que a escola possa lavar sua alma”, diz novo diretor de Carnaval da Grande Rio

– “É tudo muito profissional”, comentam Hélio e Beth Bejani sobre a Grande Rio

Comentários

 




    gl