Protótipos da Viradouro: ‘Sinto que é o resgate da história vitoriosa da escola’

Logo da Viradouro 2018. Foto: Divulgação

Logo da Viradouro 2018. Foto: Divulgação

Foi meu sentimento, enquanto amante da escola, ao presenciar a apresentação dos protótipos para o Carnaval 2018 na noite desta quinta-feira (6). A escola que realizou o evento apenas para convidados mostrou que o resgate da auto-estima e história vitoriosa da agremiação, iniciado em fins de 2016, se traduz em organização, trabalho, união e objetivos claros.

No que diz respeito às fantasias apresentadas, se percebe que o luxo que sempre foi marca registrada da Viradouro, aliado ao bom gosto no uso de cores e materiais estará presente em todos os segmentos da agremiação. Outro aspecto que chama atenção é o modo como o enredo será contado. A escola propõe uma grande viagem, indo além da apresentação de cada “gênio” escolhido. As fantasias de fácil leitura convidam o público a mergulhar fundo dentro da história proposta. E é neste aspecto que a assinatura do carnavalesco Edson Pereira se faz presente: a fácil leitura das indumentárias se alia à riqueza de detalhes, em especial no emprego da paleta de cores e nos recursos materiais.

O que posso afirmar, caro sambista, é que uma belíssima história está sendo escrita.

Dentre as inúmeras fantasias que merecem destaque (e me controlo aqui para não revelar os segredos viradourenses) posso afirmar que a ala de baianas é uma das mais ricas em beleza e detalhes da história da agremiação. O momento de sua apresentação emocionou os presentes no evento, devido ao requinte e beleza mostrados.

O que se pode esperar da Unidos do Viradouro para 2018 é uma escola estruturada, focada, organizada e que, para além de sua história e tradição, possui uma diretoria preocupada em proporcionar o melhor para sua comunidade.

A noite de quinta-feira foi mais um capítulo na história da agremiação na busca pelo título de 2018 e o que posso afirmar, caro sambista, é que uma belíssima história está sendo escrita.

Viradouro. Foto: Divulgação
Viradouro. Foto: Divulgação

Comentários

 




    gl