Presidentes da Grande Rio e do Império Serrano comentam perdas de décimos

Apuração Carnaval 2018. Foto: SRzd/Eliane Pinheiro

Apuração Carnaval 2018. Foto: SRzd/Eliane Pinheiro

A Acadêmicos do Grande Rio e o Império Serrano começaram a apuração do Grupo Especial com alguns décimos a menos. O Império perdeu dois décimos por ter encerrado o desfile dois minutos antes do tempo mínimo. Enquanto isso, a Grande Rio perdeu cinco décimos por ter encerrado cinco minutos depois do tempo máximo. Presidentes das escolas comentaram o a situacao com o SRzd. A apuração do Grupo Especial acontece nesta quarta-feira (14) na Avenida Marquês de Sapucaí.

A presidente do Império Serrano, Vera Lucia Correa, se mostrou muito incomodada com a situação e disse que demitiu funcionários responsáveis pelo segmento. “Foi uma coisa muito imatura mediante a quantidade de componentes de harmonia que eu tinha. Foi uma coisa muito primária e eu não perdoo. Já mandei toda minha harmonia embora. Não fica um. Vamos começar do zero. E vamos ver o que vai acontecer”, afirmou. Quando perguntada sobre a chance da agremiação se manter no Grupo Especial, Vera comentou que espera quebrar um tabu. “Hoje minha expectativa e saber que pelo menos, se o Imperio Serrano não descer, nós vamos estar quebrando um tabu. Existe um tabu de que quem sobe, desce no ano seguinte. Isso está na hora de parar. Acredito que o Império Serrano pode compensar nos outros segmentos porque fez um grande desfile”, destacou.

Apesar dos infortúnios no desfile da Grande Rio, como o último carro não ter entrado na Avenida, Milton Peracio revelou estar confiante para uma boa posição. “Tem vários segmentos da Grande Rio que são dignos de nota 10. A escola fez um grande desfile mesmo com a fatalidade do carro que emperrou. Nunca vi um negócio desse na minha vida. Às vezes o carro prende e sai depois. Mas esse não saía de jeito nenhum. A gente vai perder décimos na cronometragem e vai prejudicar em alguns setores da escola. Mas, ao todo, a escola estava luxuosa, muito bonita e com alegorias maravilhosas. O povo cantou o samba bem alto. Nós acreditamos ter uma boa colocação apesar disso. Quando acontece um inesperado desse, as pessoas ficam desnorteadas. Mas a escola veio bem e desfilou bem. A diretoria acredita numa boa colocação”, comentou.

Comentários

srzd



mais notícias