Prefeitura não assina o contrato que libera verba da Série A

Estácio de Sá desfila pela Série A em 2017. Foto: Reprodução.

Conforme informado pelo SRzd, as escolas da Série A ainda não receberam a subvenção da prefeitura do Rio de Janeiro, devido à demora pela assinatura do contrato entre a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Lierj) e a Riotur. O acordo estava previsto para esta sexta (15), mas a documentação não foi assinada por ter faltado a autorização do gabinete do prefeito Marcelo Crivella.

Tal fato implica num atraso ainda maior em relação à chegada do dinheiro para cada agremiação. Caso o contrato fosse assinado no dia 15, a previsão, segundo o presidente da Riotur, Marcelo Alves, era de que a verba caísse nos cofres das escolas em janeiro. Com a não realização do acordo, o prazo aumentará e as agremiações poderão receber a subvenção a poucos dias do Carnaval.

O presidente da Lierj, Déo Pessoa, afirmou que se pronunciará a respeito do assunto na próxima segunda-feira (18). Cabe lembrar que, com o corte de 50% na verba destinada à Série A, cada escola receberá cerca de R$ 460 mil, o que totaliza R$ 6 milhões para o grupo de acesso carioca.

Comentários

 




    gl