Povo brasileiro é eleito o ‘mais legal’ do mundo; Carnaval e samba são as preferências dos gringos

Valéria del Cueto: musa da Mangueira - Foto: Divulgação

Valéria del Cueto: musa da Mangueira – Foto: Divulgação

Qual é o povo mais legal do mundo?

A pergunta é difícil, ainda se considerarmos que, em todo o planeta, existem quase 200 países.

Uma coisa, porém, é certa: os brasileiros sempre são bem recebidos em qualquer lugar, do mesmo jeito que os estrangeiros que vêm nos visitar costumam voltar para casa com boas histórias a respeito do modo como foram acolhidos por aqui.

É claro que, nos últimos anos, a autoestima dos brasileiros está mais baixa do que de costume, em razão da violência urbana e dos tantos escândalos políticos revelados ao mundo, especialmente aqueles descobertos pela Operação Lava Jato.

Entretanto, uma pesquisa feita pela rede de televisão norte-americana CNN em todo o mundo revela que a maioria dos entrevistados considera a população do Brasil como a mais legal do planeta.

Segundo o levantamento, entre as coisas mais legais que o Brasil “exporta” para o mundo estão o samba, o Carnaval do Rio de Janeiro, o futebol de Pelé e Ronaldo Fenômeno e os biquínis minúsculos.

Entre os pontos altos citados sobre o Brasil , a pesquisa destaca a música – em especial o cantor de MPB Seu Jorge, que em 2005 lançou um álbum em homenagem ao astro norte-americano David Bowie, morto no ano passado. O levantamento destaca a qualidade das carnes e do cacau do Brasil, mas faz críticas ao excessivo desmatamento no País.

Atrás do Brasil, a pesquisa da CNN coloca a população de Singapura como a segunda mais legal do mundo, seguida pelos habitantes da Jamaica. Em seguida estão mongóis, americanos, sul-coreanos, espanhóis, japoneses, entre outros. Para aqueles que gostam de nutrir a rivalidade latino-americana, vale destacar: os argentinos estão fora dessa lista.

Comentários

srzd



mais notícias