Porto da Pedra emite nota sobre incêndio em barracão e liminar da Justiça

Incêndio no barracão da Porto da Pedra. Foto: Reprodução

Incêndio no barracão da Porto da Pedra. Foto: Reprodução

A Unidos do Porto da Pedra teve liminar concedida no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para permanecer no seu atual Barracão, localizado na Zona Portuária do Rio. Decisão temporária foi anunciada pela escola de samba por meio de nota à imprensa. A agremiação havia entrado com um recurso de Agravo por causa de um incêndio sofrido no local no último mês.

De acordo com a nota oficial emitida pela escola de samba de São Gonçalo, a Porto da Pedra permanecerá no local até ter apreciação total do mérito agravado. Entre as estruturas que foram bastante danificadas, estava o carro abre-alas que carrega o símbolo maior da agremiação — o tigre. As outras três alegorias não tiveram danos maiores. Também não houve feridos. Causa do incêndio não foi definida.

Leia nota oficial na íntegra:

Na noite de 24/07/18, nossa agremiação sofreu um grande incêndio criminoso (constatado pela perícia criminal) onde perdemos três carros alegóricos, assim como também coincidentemente passaram pela mesma situação nossas co-irmãs nos anos anteriores.

Sofremos, mas não nos abatemos!

Nosso presidente Fábio Montibelo arregaçou as mangas e “gritou” por todos nós junto aos órgãos competentes.

Juntamente com ele, o Escritório Nascimento & Luzes – Advogados Associados (setor jurídico da Agremiação), entrou imediatamente com o recurso de Agravo junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra uma ordem de despejo concedida a uma empresa privada, e o resultado? LIMINAR CONCEDIDA! Ninguém nos tira do barracão até apreciação total do mérito agravado.

Podemos falar seguramente que fomos a única agremiação da série A que vem sofrendo com com a falta de local adequado para realizar o carnaval, que conseguiu tal liminar para permanecer no local.

Por isso, viemos parabenizar as nossas advogadas Dra. Maria Laura Luzes e Dra. Jessica Nascimento pelo empenho e dedicação incansável.

Mais uma vitória alcançada!

Comentários




mais notícias

    gl