Portela dá sua versão para pichação no barracão da escola

Parte de escultura da Portela. Foto: Divulgação

Parte de escultura da Portela. Foto: Divulgação

Através de nota oficial e um vídeo compartilhado em suas páginas de redes sociais, a escola de samba Portela deu sua versão sobre a pichação ocorrida no barracão em que estão sendo preparadas as suas alegorias para o Carnaval de 2018.

Mais cedo, o SRzd noticiou o ocorrido. Entre as esculturas pichadas no espaço, localizado na Cidade do Samba, está a estátua da Liberdade, que irá compor o último carro alegórico da agremiação.

Leia a nota na íntegra:

A diretoria da Portela informa que um grupo de menores entrou no barracão da escola, na Cidade do Samba, por volta das 19h20 deste domingo, e fez algumas pichações no chão e em paredes do local. Nenhuma alegoria ou fantasia do Carnaval 2018, no entanto, foi danificada, conforme comprovam as imagens das câmeras de segurança do barracão, que registraram a ação das crianças.

Nesta segunda-feira, os trabalhos no barracão transcorreram normalmente, com intensa movimentação de alegorias e o içamento da escultura da Estátua da Liberdade na parte externa do barracão.

A escola aproveita para esclarecer também que as ‘marcas’ no corpo da escultura da Estátua da Liberdade, vistas em fotos que circulam em grupos de whatsapp, são resultado do encaixe da obra que foi esculpida em três partes. Posteriormente, as emendas serão corrigidas pelo pintor de arte. Já as ‘marcas pretas’ da escultura são o efeito proposital de envelhecimento da pintura (fotos em anexo).

A direção da Portela nega os boatos que circulam em redes sociais dando outras versões para o incidente. Por fim, a diretoria informa que já reforçou a segurança no barracão após o episódio.

Segunda escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval, a Portela segue totalmente focada na luta pela conquista do seu 23º título.

Clique na foto para ver em tamanho ampliado:

Comentários

 




    gl