Portela recebe Unidos da Tijuca e Estácio nesta sexta-feira

Quadra da Portela. Foto: Divulgação

Quadra da Portela. Foto: Divulgação

A campeã Portela receberá integrantes das escolas de samba Unidos da Tijuca e Estácio de Sá nesta sexta-feira (8), a partir das 22h30, em mais uma edição da série “Portela Convida”.

Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a anfitriã fará um grande show de abertura com passistas, baianas, compositores, destaque de luxo, velha guarda, departamento feminino e a rainha Bianca Monteiro.

Se juntam, ainda, ao elenco o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, o segundo, formado por Yurí Souza e Camylinha Nascimento, e o terceiro, que é composto por Emanuel Lima e Rosilane Queiroz.

No repertório, terão lugar garantido sambas antológicos e o hino oficial do enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá…” Em 2018, a Portela será a segunda a entrar na Avenida, na segunda-feira de Carnaval.

Em seguida, a Estácio tomará conta do palco do Portelão. Campeã do Carnaval de 1992, a escola, que atualmente está na Série A, mostrará clássicos como “Festa do Círio de Nazaré”, “Chora, Chorões”, “O Tititi do Sapoti” e muitos outros. O hino de 2018, que exalta mercados populares importantes, também está no roteiro.

Dona de quatro títulos, a Unidos da Tijuca também promete levar o público ao delírio com sambas como “O Dono da Terra”, “Agudás, Os Que Levaram a África No Coração e Trouxeram Para o Coração da África, o Brasil”; e “É Segredo”. O encerramento será com o samba-enredo de 2018, que homenageia o ator e diretor Miguel Falabella.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. O ingresso custa R$ 10. Mesas com quatro lugares saem por R$ 60 (já com as entradas incluídas). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3256-9411.

Comentários

 




    gl