Portela recebe Imperatriz Leopoldinense e Cacique de Ramos

A campeã Portela receberá a escola de samba Imperatriz Leopoldinense e o bloco Cacique de Ramos nesta sexta-feira (24), em mais uma edição do projeto “Portela Convida”.

Além de uma grande confraternização de sambistas durante o ensaio, o evento, com início previsto para 22h30 vai celebrar a cultura da região da Leopoldina.

Sob o comando do intérprete Gilsinho e da bateria Tabajara do Samba, a anfitriã fará um grande show de abertura com passistas, baianas, compositores, destaques de luxo, Velha Guarda, departamento feminino e a rainha Bianca Monteiro.

Outros destaques serão o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, o segundo, formado por Yuríí Souzah e Camylinha Nascimento, e o terceiro, que é composto por Emanuel Lima e Rosilane Queiroz.

No repertório, terão lugar garantido sambas antológicos e o hino oficial do enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá…” Em 2018, a Portela será a segunda a entrar na Avenida, na segunda-feira de Carnaval.

Em seguida, a Imperatriz tomará conta do palco do Portelão. Oito vezes campeã do Carnaval, a escola de Ramos mostrará clássicos como “O Que É Que a Bahia Tem”, “O Teu Cabelo Não Nega (Só Dá Lálá) e “Liberdade, Liberdade, Abre as Asas Sobre Nós”. O hino de 2018 também estará no roteiro. No ano que vem, a Imperatriz levará para a Sapucaí o tema “Uma Noite Real no Museu Nacional”.

Considerado um dos mais importantes blocos do Brasil, o Cacique de Ramos, liderado pelo veterano Bira Presidente, promete encerrar a noite com muita alegria e sambas memoráveis das décadas de 70 e 80, como “Vou Festejar”, “Caciqueando” e muitos outros. As alas tradicionais e as musas do bloco também estão confirmadas.

A quadra da Portela fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira. O ingresso custa R$ 10. Mesas com quatro lugares saem por R$ 20 (não inclui a entrada). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 3256-9411.

Comentários

 




    gl