Portela de Asas Abertas recebe Grupo Exaltação ao Samba de Enredo e Lucio Sanfilippo

Grupo Exaltação ao Samba de Enredo. Foto: Cleo Marinho/Divulgação

Grupo Exaltação ao Samba de Enredo. Foto: Cleo Marinho/Divulgação

Gosta de samba-enredo? Então você não poder perder a próxima edição do projeto Portela de Asas Abertas, neste sábado (10), a partir das 14h, na quadra da maior campeã do Carnaval do Rio.

Promovido pelo departamento cultural da escola, o evento vai receber uma grande roda com o Grupo Cultural Exaltação ao Samba de Enredo, que tocará clássicos portelenses e de diversas outras agremiações. A tarde terá, ainda, a presença do cantor e compositor Lucio Sanfilippo.

Lucio Sanfilippo. Foto: Divulgação
Lucio Sanfilippo. Foto: Divulgação

Considerado um dos quesitos mais fortes da Portela nos desfiles, o samba-enredo será a grande estrela da festa, como explica o diretor cultural Rogério Rodrigues.

“A Portela tem feito muito pelo samba-enredo ao trazer não só temas interessantes e propostas melódicas diferentes, como também um conjunto bastante consistente de hinos, sempre muito bem avaliados pelos jurados. Por isso, achamos que é importante marcarmos a excelência da escola e darmos voz a um gênero tão importante para o samba”, declarou Rogério.

Famoso pelos shows que promove em locais como o Armazém do Senado, Cordão da Bola Preta e Tijuca Tênis Clube, o Grupo Cultural Exaltação ao Samba de Enredo promete fazer a alegria do público, lembrando clássicos da Portela, da Mangueira, da União da Ilha, do Império Serrano, da Estácio de Sá e muitas outras escolas. A programação será abrilhantada com a participação especial de Lucio Sanfilippo, reconhecido pelo importante trabalho de pesquisa com sambas, jongos, afoxés, cocos e cirandas.

Outros destaques do Portela de Asas Abertas serão a feira de empreendedores e a exposição “22 Vezes Minha Estrela Lá no Céu”, com fotos do desfile campeão de 2017 e os troféus mais representativos da azul e branco.

O evento também arrecadará alimentos para uma campanha promovida por Lucio Sanfilippo em prol de moradores em situação de rua. O ingresso vai custar R$ 15, no entanto, sairá por R$ 10 para quem levar um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão, macarrão, óleo de soja, café e leite em pó, por exemplo). A quadra fica na Rua Clara Nunes 81, em Madureira.

Comentários

 




    gl