Portela inicia concurso cultural para escolha de logo para o Carnaval 2018

Concurso cultural da Portela. Foto: Divulgação

Concurso cultural da Portela. Foto: Divulgação

O portelense poderá participar do Carnaval de 2018 da escola de Madureira de um jeito diferente. A diretoria da agremiação iniciou, nesta quinta-feira (20), um concurso cultural que vai escolher o logo do enredo “De Repente de Lá Pra Cá e Dirrepente de Cá Pra Lá…”, desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.

Os interessados em participar podem se inscrever através do e-mail [email protected], colocando no assunto “Concurso cultural logo Portela 2018”. Ao ter confirmada sua inscrição, o candidato, que precisa ser cidadão brasileiro, ter idade mínima de 18 anos e não integrar a comissão organizadora do concurso, receberá o termo de aceitação. Serão aceitas propostas enviadas para o mesmo endereço eletrônico até o meio-dia do dia 27 de julho. Os interessados também deverão ler atentamente o regulamento antes de enviar suas ideias.

“Pensamos neste concurso como uma forma de ter o portelense apaixonado participando ainda mais da construção do Carnaval 2018. Levamos a ideia para a Rosa [Magalhães] aprovar e ela gostou. Então, convidamos a todos a participar. Queremos um logo bastante criativo e que transmita com clareza a mensagem do nosso enredo. Já estou ansioso para ver os trabalhos concorrentes”, explica o presidente Luis Carlos Magalhães.

Rosa Magalhães. Foto: Cláudia Manhães/Divulgação
Rosa Magalhães. Foto: Cláudia Manhães/Divulgação

A comissão organizadora da Portela fará a seleção dos logos finalistas. Em seguida, as três melhores propostas serão selecionadas para a votação final, que ocorrerá no dia 28 de julho, quando os trabalhos vão ser avaliados pela comissão organizadora, composta pela comissão de Carnaval e assessoria de marketing da Portela, e também através de voto popular, na página oficial da agremiação no Facebook. A proposta ganhadora será a que obtiver mais votos na etapa final, que se dará pela preferência de três partes: comissão organizadora; designer convidado; e voto popular. O logo vencedor será escolhido dentre os três finalistas. Todos os participantes terão, ainda, que assinar um termo de cessão de direitos de uso.

Integrante do grupo que vai escolher o logo campeão, a carnavalesca Rosa Magalhães destaca como item fundamental para uma boa avaliação a criatividade. “Qualquer portelense e não portelense pode participar. O importante é que seja um logo bem bonito e criativo”, avisa a artista.

O ganhador será contemplado com um par de fantasias da Portela para o próximo desfile, um título de sócio-torcedor Águia no Coração (Plano Majestade do Samba) válido por um ano, um chapéu da Portela personalizado com o seu nome, uma camisa do enredo 2018 autografada por Monarco e Rosa Magalhães, além de um exemplar do livro “Caminhos cruzados: a vitoriosa saga dos judeus do Recife no século XVII: da expulsão da Espanha à fundação de Nova York”, de Paulo Carneiro, autografado pelo autor.

O concurso visa estabelecer um grande vínculo entre a Portela e seus torcedores.

Para Vinícius Ximenes, assessor de marketing da escola, a iniciativa, além de dar mais espaço para o portelense, vai revelar novos talentos. “O concurso visa estabelecer um grande vínculo entre a Portela e seus torcedores, permitindo que eles tenham consigo o sentimento de pertencimento ao processo criativo de desenvolvimento do Carnaval da escola através de uma ação de cunho artístico. Acreditamos também que o concurso será uma ótima oportunidade de engajamento entre nossa comunidade que se faz cada vez mais presente no ambiente digital, estabelecendo assim uma relação ímpar com a nossa marca, além de agregar valor e revelar grandes talentos.”

Segunda escola a entrar na Avenida na Segunda-feira de Carnaval, a Portela tentará conquistar o 23º título de sua história com um enredo que contará a saga de imigrantes em busca de liberdade e paz, mostrando como judeus fugidos da Europa no século XVII, com destino ao Nordeste do Brasil, tiveram papel fundamental na formação da cidade de Nova Iorque.

Leia aqui o regulamento do concurso

Veja aqui a sinopse do enredo de 2018

 

Comentários




    gl