Ordem dos desfiles: presidentes comentam crença de que escola campeã sai na segunda-feira

As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro conheceram na noite de sábado (15) o dia e a ordem dos desfiles para o Carnaval de 2018. O sorteio aconteceu durante a feira Carnavália-Sambacon, no Centro de Convenções Sulamérica. Clique e veja a ordem dos desfiles

Antes do sorteio começar, o SRzd conversou com alguns dirigentes de agremiações para saber as preferências quanto ao dia e posição de desfile. A equipe do portal também questionou a crença de que escola campeã sempre desfila na segunda-feira de folia.

Renato Thor, que presidente a Paraíso do Tuiuti, afirmou que se o planejamento for bom, em qualquer dia haverá sucesso. Mas ele ressaltou o seguinte: “Tudo é relativo. O mundo do samba é uma festa em que todos carregam sua fé. A fé tem que ser colocada em momentos oportunos. Por exemplo, a maioria prefere desfilar na segunda-feira, pois é o dia em que sai muitas campeãs”. A escola de São Cristóvão, que antes seria a sétima e última a se apresentar no domingo de Carnaval, trocou com Mocidade e foi para a quarta posição.

Paraíso do Tuiuti. Foto: Juliana Dias

Regina Celi, presidente do Salgueiro, disse o que pensa sobre a crença: “Todo mundo quer desfilar na segunda-feira, mas o mais importante é desfilar. O dia pode variar, mas o Carnaval assim como o planejamento é o mesmo. Não posso falar que vou fazer melhor domingo ou na segunda. Mas claro, se eu pudesse escolher, eu escolheria ser a última de segunda a desfilar”, contou. A vermelha e branca será a quarta de segunda, conforme sorteio.

Foto: SRZD-Adriana Vieira

A segunda-feira também é a preferida de Ney Filardi, da União da Ilha. “Eu prefiro ser a quinta escola de segunda-feira para ter concentração no lado dos Correios. O que posso afirmar é que não sou diferente dos outros presidentes. Tenho preferência pela segunda”. A escola da Cacuia será a terceira de segunda, com concentração no lado dos Correios.

Para Luiz Carlos Magalhães, presidente da Portela, atual campeã ao lado de Mocidade, o anseio era que a azul e branca de Madureira fechasse o Carnaval carioca, sendo a última de segunda. No sorteio, porém, a escola ficou na segunda posição.

Luiz Pacheco Drumond, presidente da Imperatriz, revelou ao SRzd que sempre preferiu desfilar segunda-feira, mas lembrou que a verde e branca do bairro de Ramos já foi campeã no domingo. “O melhor dia é absolutamente segunda. Mas já ganhamos dois Carnavais desfilando domingo. Se tiver bem e passar bem, ninguém segura. Pode desfilar qualquer dia que o resultado vai ser bom “, deu o recado.

Elymar Santos foi destaque na Imperatriz. Foto: Jeanine Gall

Comentários

srzd



mais notícias