Niterói será homenageada pelo Arranco do Engenho de Dentro

Arranco do Engenho de Dentro homenageia Niterói. Foto: Divulgação

Arranco do Engenho de Dentro homenageia Niterói. Foto: Divulgação

O Presidente da Neltur, Niterói Empresa de Lazer e Turismo, José Guilherme Azevedo, recebeu na sede (em São Francisco), na sexta-feira (dia 12), a visita da presidente da Escola de Samba Arranco do Engenho de Dentro, Tatiana Santos. A visita teve o objetivo de mostrar o trabalho que está sendo feito para montar seu desfile, cujo enredo “Por uma Ponte ao som do Mar, Cidade Sorriso Vamos Navegar”, será uma homenagem à Niterói, concebida pelos  carnavalescos são Julio Cesar Farias e Ilvamar Magalhães.

Tatiana explicou que “Niterói será homenageada por ter uma história que une belezas naturais, patrimônios antigos e modernos como o MAC, uma cidade que pulsa cultura e vive uma fase de bom planejamento e administração. São elementos que se conectam para a elaboração de um bom samba-enredo, como o índio Arariboia que tem muita ligação com o mundo carnavalesco. Construir um enredo baseado na riqueza de elementos de Niterói, é tudo para um carnavalesco. Precisamos de história e beleza, o que a cidade nos oferece em abundância”, destacou ela.

Arranco do Engenho de Dentro homenageia Niterói. Foto: Divulgação
Arranco do Engenho de Dentro homenageia Niterói. Foto: Divulgação

Na ocasião Tatiana, acompanhada do assessor de imprensa, Alan da Silva, mostrou os croquis das fantasias, cada um representando um elemento que será apresentado no desfile: o índio Arariboia, os museus, o Horto, os pescadores e o mar, dentre outros, são alguns dos componentes que estarão representados nas alas, carros alegóricos e destaques da escola que desfilarão na Intendente de Magalhães, no dia 12 de fevereiro, às 20h.

“Niterói recebe com muito orgulho esta homenagem, disse José Guilherme, principalmente pelo reconhecimento de sua história e sua administração. Vamos avaliar a possibilidade da Corte Momesca participar do desfile junto com a escola Arranco do Engenho de Dentro. É uma homenagem muito bacana e nós a receberemos com muito carinho”, afirmou José Guilherme.

História do início do Carnaval em Niterói vai fechar o desfile

Com 750 componentes, 1 tripé e 3 carros alegóricos, a Arranco do Engenho de Dentro, homenageará Niterói, trazendo como Rainha, Camila Reis e o destaque João Gomes, representando o índio Arariboia. Aliás toda a história de Niterói será contada ao longo do desfile, mostrando sua economia forte e sua riqueza de atrativos turísticos.

O fechamento do desfile será com um carro representando o 1º Carnaval, nos primórdios dos anos 20, quando tudo começou em Niterói, na época do compositor e cantor, Ismael Silva (nascido em Niterói, no bairro de Jurujuba, em 1905 – fundador da 1ª Escola de Samba do Rio de Janeiro, a Deixa Falar).

 

Comentários

 




    gl