Mestre Jorjão é internado após AVC isquêmico

Mestre Jorjão. Foto: Divulgação

Mestre Jorjão fez história na Viradouro. Foto: Divulgação

O ex-mestre de bateria Jorjão foi internado na última terça-feira (18) após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico. De acordo com a ex-exposa, Regilane Dias, o mestre desmaiou na rua e bateu a cabeça. Jorjão está inconsciente, sem falar e não reconhece as pessoas.

“Ele está doente e muito debilitado. Peço a todos que entendam esse momento, pois a visita está restrita à família. São apenas duas pessoas por dia”, escreveu Regilane por meio de rede social.

O acidente vascular cerebral isquêmico ocorre quando há obstrução de artéria, o que impede a passagem de oxigênio para as células cerebrais, que morrem. A diferença entre o AVC isquêmico e o AVC hemorrágico é o que segundo decorre do rompimento de um vaso, e não de seu entupimento.

Em maio de 2017, Jorjão havia sido internado com problemas no coração.

O mestre é uma das referências em bateria no Carnaval carioca. Atualmente com 64 anos, Jorjão já passou por Viradouro, Santa Cruz, Imperatriz e Mocidade Independente, escola que torce. Em 1997, o mestre no comando da bateria da vermelha e branca de Niterói fez história na Sapucaí ao realizar a paradinha funk. Naquele ano, a Viradouro foi campeã.

Atualização às 19h59

Ex-mulher de Jorjão, Regilane Dias informou que o mestre já apresenta melhora. Ele reconheceu ela e a filha, mas ainda está um pouco desorientado, esquecido e agitado. “Ele chora muito, não fala e não anda. Mas está tudo muito recente e está nas mãos de Deus. Nada para Ele é impossível. Continuem com suas orações”, disse Regilane via rede social.

Comentários




mais notícias

    gl