Lins Imperial faz palestra de aprofundamento do enredo no Museu do Samba

Membros da Lins Imperial. Foto: Divulgação

Membros da Lins Imperial. Foto: Divulgação

Com o intuito de garantir uma boa safra de sambas-enredo para o Carnaval 2018, no qual levará para Intendente Magalhães o enredo “ZiCartola”, a Lins Imperial através do seu Departamento Cultural promoverá no próximo sábado (1), a partir das 14h, em parceria com o Museu do Samba o “Vivência Cartola”, um encontro que visa um aprofundamento do tema escolhido como enredo para o próximo desfile.

A ação é direcionada à ala de compositores como forma de garantir uma boa safra para as eliminatórias. Na ocasião, haverá palestra do professor Maurício Barros de Castro, autor do livro “Zicartola”, e Desirree Reis, coordenadora de pesquisa do Museu do Samba. Além disso, os presentes terão a oportunidade de conhecer a exposição “100 anos de Samba” e tirar dúvidas com a Comissão de Carnaval.

“É a primeira vez que uma escola de samba é parceira do Museu do Samba para promover esse tipo de atividade. É imprescindível que nossos componentes se apropriem da história do samba e saibam mais sobre o enredo. Que sejamos espelho para as outras agremiações”, analisa Raphael Homem, diretor cultural da Lins Imperial.

O Carnaval será desenvolvido por uma comissão formada pelo carnavalesco Claudio Fontes, pelo pesquisador e carnavalesco Tiago Ribeiro, e por Flavio Mello que assina também a direção de carnaval.

A escola do bairro do Lins de Vasconcelos promete não medir esforços para trazer o título do Carnaval 2018 e dar mais um passo à frente rumo à Marquês de Sapucaí.

A Lins Imperial será a nona escola a pisar na Intendente Magalhães, na terça-feira de Carnaval, 13 de fevereiro pelo Grupo de Acesso B.

Comentários

 




    gl