Laíza Bastos entra para o comando da ala de passistas da Império da Tijuca

Laíza Bastos e Gabriel Castro dividem direção da ala de passistas da Império da Tijuca. Foto: Divulgação/Leandro Andrade

Laíza Bastos e Gabriel Castro dividem direção da ala de passistas da Império da Tijuca. Foto: Divulgação/Leandro Andrade

Após anunciar que fará audições internacionais para a ala de passistas, a Império da Tijuca divulgou novo comando do segmento. Laíza Bastos foi escalada para dividir a direção da ala junto com Gabriel Castro. Wallace Safra também participa da coordenação como padrinho do segmento da escola.

Laíza tem um currículo extenso e bastante experiência na divulgação do samba no exterior. Ela já dirigiu passistas da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2015, e conquistou todos os prêmios disputados na época. A sambista também já fez apresentações em diversos países em 4 continentes. Junto com Gabriel Castro, ela ajudou fundar o projeto “Eu Sambo Assim”, que terá nova edição na Tijuca ainda em julho.

Para 2019, a Império da Tijuca apostará em passistas de fora do Rio de Janeiro e também do país. Os interessados devem ter mais de 18 anos até fevereiro/2019; e gravar um vídeo de no mínimo 1 e no máximo 2 minutos de duração. No registro, o participante deve demonstrar 15 segundos do samba chamado “miudinho” e, todo o tempo restante, em ritmo de samba-enredo.

No próximo Carnaval, a Império da Tijuca será a 5ª escola a desfilar no sábado de Carnaval pela Série A da Lierj. A agremiação levará para a Avenida o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”.

AUDIÇÃO PRESENCIAL PASSISTAS DA IMPÉRIO DA TIJUCA 2019

* 14/Ago – Terça – 19:00hs

* Idade mínima: 18 anos completos até a data do desfile oficial

* Xerox do RG ou Certidão de Nascimento

* SEM TAXA DE INSCRIÇÃO

OBS: As inscrições serão realizadas no dia do projeto ou na data da audição (chegar 1 hora antes).

AUDIÇÃO INTERNACIONAL PASSISTAS DA IMPÉRIO DA TIJUCA 2019

As audições que são realizadas através de vídeo para candidatos de fora do Brasil ou que não residem no estado do Rio de Janeiro já estão em andamento. Os vídeos de no mínimo 1 e máximo 2 minutos devem ser enviados até 31/Julho para: 55 21 99893-046 [email protected]

 

“Eu Sambo Assim”

Outra novidade da agremiação é que estreia no bairro tijucano o projeto “Eu Sambo Assim”, criado pelo passista e diretor de passistas da Império da Tijuca, Gabriel Castro. O projeto vai para sua 4° temporada e já contou com mais de 350 alunos no Rio, Florianópolis e São Paulo. As aulas práticas ensinam a arte da dança do samba, trabalhando percepção rítmica e aulas teóricas sobre raízes do samba brasileiro e história do samba no pé.

Professores do Projeto "Eu Sambo Assim". Foto: Divulgação/Leandro Andrade
Professores do Projeto “Eu Sambo Assim”. Foto: Divulgação/Leandro Andrade

Neste ano, o projeto contará com um reforço de peso. A passista e dançarina profissional Kellyn Rosa, vice-campeã do Brasil Samba Congress 2018, será uma das novas professoras.

Confira as datas:

PROJETO “EU SAMBO ASSIM”

* Quarta – 19 às 20:30hs

* Período de 18/Jul à 19/Dez

* Taxa de inscrição: 30r$

* Taxa de manutenção: 20r$/mês

* Idade mínima: 07 anos (SEM IDADE MÁXIMA)

* Xerox do RG ou Certidão de Nascimento

* Local: Quadra de ensaios do GRESE Império da Tijuca, rua Medeiros Pássaro, 84, Tijuca – Rio de Janeiro

* Professores: Kellyn Rosa, Laíza Bastos e Gabriel Castro

Comentários




mais notícias

    gl