Laíla propõe um ‘grande desfile com todas as escolas’ no dia da lavagem do sambódromo

Laíla. Foto: Eduardo Hollanda

Laíla. Foto: Eduardo Hollanda

O diretor de Carnaval da Beija-Flor, Laíla, comentou ao SRzd sobre a Portela e a Mocidade realizarem teste de som e luz na Marquês de Sapucaí. Para Laíla, deveria haver um “grande desfile com todas as escolas de samba, com diretoria, componentes” no dia da lavagem do sambódromo. Ele falou ainda sobre a importância dos ensaios técnicos para as agremiações.

Ouça:

“Fazer o ensaio só em forma de represália, eu acho que não deveria se fazer. Se você for fazer o ensaio, você tem que tirar proveito, porque o ensaio técnico nos serve para tirar proveito para o desfile oficial. Fazer por fazer, eu penso de maneira diferente. Mas não sei o que a diretoria da escola pensa.
Eu acho que a Liga deveria montar um esquema, por exemplo: na lavagem, fazer um grande desfile com todas as escolas de samba, com diretoria, componentes. Nem que levem quatro horas, mas faríamos. E junto às outras escolas que vão fazer esse desfiles a gente montar um grande grupo das escolas de samba e fechar atrás da última, não sei se Portela ou Mocidade. Acho que seria a maneira de a gente mostrar a nossa insatisfação com essa situação atual, que aí está. Uma grande mobilização do sambista para aproveitar esses três dias. Os componentes das escolas, todo mundo espera por esse momento. Todo mundo quer ir para lá para mostrar ao seu povo que não tem condições de comprar ingresso e não consegue ir à Marquês de Sapucaí no desfile oficial. O ensaio técnico servia para isso, que era nossa motivação. E automaticamente fazer análises de algumas coisas que possivelmente poderiam ser melhoradas para o desfile oficial”.

Comentários

 




    gl