Juventude no samba: Gabriel David da Beija-Flor defende renovação no Carnaval

Gabriel e seu pai Anísio Abraão David. Foto: Eduardo Hollanda.

Apesar dos 20 anos de idade, Gabriel David já é um velho conhecido no mundo do samba, principalmente em Nilópolis. Filho mais novo do patrono Anísio, Gabriel cresceu na Beija-Flor e hoje é uma figura cada vez mais atuante nos trabalhos da agremiação. Presente em todo o pré-carnaval e antenado aos problemas que a festa passa, o filho do presidente de Honra, em conversa com o SRzd, defendeu uma renovação no Carnaval e afirmou tentar trazer um pensamento mais atual para a sua escola de samba.

Ouça a declaração de Gabriel:

Gabriel é o atual “conselheiro amigo” da agremiação nilopolitana e um dos responsáveis pelas mudanças recentes da escola, como a nova logo, enredos mais populares e novos eventos na quadra. É considerado por muitos o futuro presidente e sucessor de seu pai a frente da Deusa da Passarela.

“A verdade é que a minha intenção é ajudar a Beija-Flor. Como eu vou ajudar é independente de ser presidente, de ser diretor. Eu quero estar presente, eu quero estar aqui. Acho que ser presidente ou não, não é uma coisa que me afeta. Pode ser, pode não ser, mas eu quero ajudar. Isso é o mais importante”, afirmou Gabriel.

A escola de Gabriel encerrará o Carnaval 2018 e apresenta o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar! Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, idealizado por Marcello Misailidis e desenvolvido pela comissão de Carnaval.

Comentários

 




    gl