Intendente Magalhães: Vila Kennedy é aclamada pelo público com gritos de “É campeã!”

Abrindo o segundo dia de desfiles da Intendente Magalhães, na segunda-feira de Carnaval pela Série C, a Unidos de Vila Kennedy surpreendeu o público com a empolgação do enredo “A Vila Kennedy canta Ylú Ayê ao Brasil da Liberdade”, desenvolvido pelo carnavalesco Cláudio Fontes.

Carro de som da Vila Kenedy. Foto. SRzd Adriana Vieira
Carro de som da Vila Kenedy. Foto. SRzd Adriana Vieira

O tema recorda as histórias de rainhas africanas, guerreiras, sacerdotisas e outras, onde cada uma em seu tempo comandaram impérios, comunidades de terreiros, mostrando ao mundo os 10 mil anos da garra, beleza e existência da mulher negra. O carnavalesco viajou nos mitos e episódios históricos da saga das mulheres africanas e afrodescendentes.

Abre-alas da Unidos da Vila Kennedy. Foto: SRzd Adriana Vieira
Abre-alas da Unidos da Vila Kennedy. Foto: SRzd Adriana Vieira

A bateria de mestre Pedoca e o intérprete Thiago Acácio brilharam na Passarela do Povão contagiando os presentes, que cantaram e aplaudiram a passagem da vermelho e branco da Zona Norte.

Comissão de frente da Unidos de Vila kenneedy. Foto: SRzd Adriana Vieira
Comissão de frente da Unidos de Vila kennedy. Foto: SRzd Adriana Vieira

Outros destaques do desfile da Vila Kennedy foram o casal Ricardinho Martins e Klenia Freitas, que representou a realeza africana; a comissão de frente sob o comando de Leonardo Oliveira, que mostrou as candaces que enfeitiçam a onça para o despertar de uma princesa; e o carro abre-alas, significando a “Essência da Vida”.

O coreógrafo Leonardo Oliveira, minutos antes do desfile, conversou com a equipe do SRzd Carnaval e explicou que a comissão de frente iria abordar as candances e a força das mulheres africanas. “Vamos mostrar essa força com 12 mulheres, sendo 10 negras e outras duas representando a onça. Nosso objetivo é falar sobre a importância da preservação da natureza, algo bem abordado na sinopse do carnavalesco”, ressaltou.

Com fantasias bem acabadas, criativas e de bom gosto, a agremiação apresentou um desfile perfeito podendo até despontar como forte candidata ao título e retornar à Série B, pois neste grupo subirão as três escolas mais bem colocadas.

Ao final do desfile, cujo tempo não ultrapassou o determinado pelo regulamento da Liesb, o público aplaudiu a escola com gritos de “É campeã!”. O resultado será conhecido na quinta-feira, dia 02 de março, no Terreirão do Samba.

Comentários

 




    gl