Intendente Magalhães: 14 escolas abrem o Carnaval da Série D

Público na Intendente. Foto: SRZD
Público na Intendente. Foto: SRZD

Começa neste domingo, dia 26, o Carnaval da Intendente Magalhães, mais conhecido como o Carnaval do Povão. Desfilarão escolas de samba das Séries B, C, D e E a partir das 20 horas. Serão 14 escolas da Série D, como: Alegria do Vilar, Acadêmicos do Dendê, Unidos da Vila Rica, Mocidade Unida da Cidade de Deus, Chatuba de Mesquita, Rosa de Ouro, Unidos de Manguinhos, Mocidade Independente de Inhaúma, Nação Insulana, Império da Uva, Difícil é o Nome, Tupy de Braz de Pina, Unidos de Cosmos e Acadêmicos da Abolição.

De acordo com o regulamento da Liesb, três escolas subirão para a Série C e as cinco últimas colocadas serão rebaixadas para a Série E. Portanto, as escolas, que recebem subvenção em torno de R$ 70 mil, precisam usar a criatividade para desenvolverem enredos e apresentarem um carnaval competitivo.

O desfile começa pontualmente no horário com a Alegria do Vilar, que terá 40 minutos no máximo para apresentar o enredo e, no mínimo 30, fechando com a Acadêmicos da Abolição. O grupo está bem disputado com várias agremiações na corrida para o título e o retorno à Série C do carnaval carioca.

Os quesitos de julgamento serão: bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, alegoria e adereços, fantasias, comissão de frente, e mestre-sala e porta-bandeira. Cada julgador concederá, para cada escola de samba, de 9 (nove) a 10 (dez) pontos. Ao todo, serão 36 julgadores.

A apuração será realizada na quinta-feira, dia 02 de março, a partir das 14 horas, no Terreirão do Samba. O evento contará com as presenças do presidente da Liesb, Heitor Fernandes, e do vice-presidente jurídico, Marcelo Gonçalves, secretário da Liesb e representante da Riotur.

De acordo com o diretor da Liesb, Gustavo Barros, está tudo pronto para os desfiles das escolas de samba das séries B, C, D e E.

Comentários

 




    gl