Inacreditável! Mais um acidente na Sapucaí marca o desfile da Unidos da Tijuca

A Unidos da Tijuca foi a quarta escola a desfilar nesta segunda-feira de Carnaval e de forma irreconhecível. Com o enredo “Música na alma, inspiração de uma nação”, dos carnavalescos Mauro Quintaes, Annik Salmon, Marcos Paulo e Hélcio Paim, a escola fez um desfile com direito a acidente e muitos erros que comprometeram diversos quesitos.

Mais um acidente neste Carnaval. Dessa vez, a parte superior do carro cedeu e feriu 16 pessoas. De acordo com informações da prefeitura, pelo menos dois feridos estão em estado grave, um deles com suspeita de traumatismo craniano e outro com trauma no abdômen. Os feridos foram levados para os hospitais municipais Souza Aguiar, Miguel Couto e Lourenço Jorge.

Unidos da Tijuca. Foto: Jeanine Gall

No terceiro e quarto módulo, a comissão de frente de Alex Neoral e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Julinho e Rute Alves, passaram de forma correta e não comprometeram o desfile da escola.

Com o acontecimento, a escola ficou por cerca de 15 minutos parada, o que embaraçou o quesito evolução. Alas foram passadas para frente e por consequência desconfiguraram o enredo. Alguns refletores do tripé, que veio após o abre-alas, não acenderam.

Unidos da Tijuca. Foto: Jeanine Gall

Buracos se espalharam pela pista, carros alegóricos derramaram óleo. A penúltima alegoria teve solto o seu escapamento no quarto módulo. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, nitidamente abatido, pedia cuidado aos componentes.

Apesar dos inúmeros problemas, é para se destacar positivamente a força, coragem e bravura do intérprete Tinga, da bateria de mestre Casagrande e da comunidade do Borel. Puxado com maestria, o samba-enredo da amarelo ouro e azul pavão funcionou muito bem. O público presente na Marquês de Sapucaí apoiou a escola do início ao fim.

Unidos da Tijuca. Foto: Jeanine Gall

Perplexos, os jurados de todos os módulos pareciam não acreditar no que estava acontecendo.

Análise sobre enredo, fantasias e alegorias:

Análise de bateria e carro de som:

Análise sobre a comissão de frente:

Análise de casal de mestre-sala e porta-bandeira:

Análise do segundo dia de desfiles:

Veja galeria de fotos do desfile da Unidos da Tijuca:

Comentários

 




    gl