Império Serrano inicia audições para passistas e projeto ‘Eu Sambo Assim’

A partir da próxima quarta-feira (5) e até o dia 2 de agosto estarão abertas as inscrições das audições para o Carnaval de 2018 para ala de passistas do Império Serrano e a terceira temporada do Projeto “Eu Sambo Assim”, que ensina a arte da dança do samba masculina e feminina abordando além de aulas práticas, sua parte histórico-cultural para crianças e jovens do subúrbio carioca.

A novidade nessa temporada fica por conta da nova professora feminina, Laíza Bastos, ex coordenadora de passistas da atual campeã, Mocidade Independente de Padre Miguel. A mulata de 31 anos, além de coreógrafa, viajou pelos quatro continentes com shows de samba e cultura brasileira.

O projeto iniciado em 2015 pelo diretor Gabriel Castro já ultrapassou a marca de 200 alunos em apenas dois anos.

Já a audição em sua última edição contou com o número recorde de 209 inscritos para 21 vagas, sendo assim apelidada de “Vestibular do Samba” devido ao número de candidatos. As inscrições para a audição são gratuitas. Já o projeto possui uma taxa de inscrição no valor de R$50. Menores de 16 anos pagam R$30, porém sem cobrança de mensalidade.

Seleção de passistas Império Serrano. Foto: Divulgação
Seleção de passistas Império Serrano. Foto: Divulgação

As inscrições podem ser feitas todas as quartas de 5 de julho até 2 de agosto das 19h às 21h. Os postulantes devem ter idade mínima de 8 anos completos até janeiro de 2018.

Os candidatos a serem passistas não tem obrigatoriedade de se inscrever no projeto. A documentação exigida é identidade ou certidão de nascimento, e para crianças e adolescentes, é necessário também comprovante escolar e cédula da identidade do responsável. As aulas do projeto terão início no dia 2 de Agosto sempre das 19:00 às 20:30hs.

A grande audição tem data marcada para o dia 6 de setembro a partir das 19h na quadra da escola. Só serão avaliados candidatos previamente escritos pessoalmente ou pelo email: [email protected].

A ala de passistas do Império Serrano é dirigida por Gabriel Castro e Ellen Beatriz que no Carnaval 2018 também assumem o segmento na Império da Tijuca.

“Com o retorno do Império ao grupo especial a procura que já era grande só aumentou. Por esse motivo vamos antecipar o início dessa temporada do projeto e da audição que não realizamos desde 2015. Continuaremos sem cobrança de mensalidade pois a ideia é fazer as pessoas sambarem e transmitir conhecimento, esse projeto
em si não visa lucro material e sim retorno cultural. Estamos a procura de parceiros para viabilizar uma estrutura melhor para nossos alunos e aumentar nosso alcance de atuação”, comentou Gabriel sobre a nova fase do projeto.

Comentários

 




    gl