Império Ricardense promove inclusão social com a ala ‘Samba para Todos’

Ação Império Ricardense. Foto: Fê Fotógrafo

Ação Império Ricardense. Foto: Fê Fotógrafo

Um escola de samba jovem, dinâmica e com uma diretoria visionária assume seu compromisso com a vertente social.

O Império Ricardense, grande campeão do Carnaval 2017  pela séria E, acaba de associar-se ao Centro de Estudos da Criança – CEC e a ONG NUCLERIO para selecionar vinte pessoas com autismo, deficiência física, superdotados e sindrômicos e incorporá-las ao seu time de componentes. O projeto foi batizado de ‘Samba para Todos’, mesmo nome da ala que contará com a participação dos vinte ‘ricardenses’.

A iniciativa será coordenada por Rosa Maria Duarte, Neuropsicóloga, Psicomotricista e Doutora em Psicologia e qualidade de vida, Tatiane Martins, Pedagoga e Psicopedagoga, e Gabriel de Souza Hentzy, acadêmico de Psicologia e pós graduando em psicomotricidade sistêmica. O trio comandará o processo de triagem que começa no dia 04 de julho e seguirá nos dias 18 de julho, 01 de agosto, 15 de agosto e 29 de agosto.

Para participar, é preciso ter idade mínima de sete anos e comparecer à sede da agremiação acompanhado do responsável. No ato é preciso apresentar certidão de nascimento do participante, identidade e CPF do responsável, além do comprovante de residência. É obrigatório que o nome do responsável esteja na certidão de nascimento e no comprovante de residência. Se o participante estiver matriculado em alguma instituição de ensino, será preciso o comprovante de escolaridade.

De acordo com Nino Smith, Presidente do Conselho Deliberativo do Império Ricardense, a inclusão de pessoas com deficiência é um desejo que acompanha a escola desde de 2015, ano em que foi fundada.

““O Império Ricardense nasceu com a certeza de que um projeto dessa magnitude seria implementado logo nos primeiros anos de história no carnaval carioca. Acreditamos que oferecer oportunidades iguais de acesso a bens e serviços é o principal pilar para a transformação da nossa população e da nossa comunidade.A inclusão de pessoas com deficiência é, ao mesmo tempo, um desafio e uma necessidade”, pontua.

O Império Ricardense será a será a terceira agremiação a desfilar na Estrada Intendente Magalhães pela série D, no dia 11 de fevereiro, domingo de Carnaval.

Comentários

 




    gl