Herdeiros de Ney Ferreira, fundador da escola, integram a chapa ‘Resgata Cubango’

Pool Quintanilha, Theo Ferreira, Nattasha Ferreira e Rogério Belisário. Foto: Divulgação/Paula Ranieri

Pool Quintanilha, Theo Ferreira, Nattasha Ferreira e Rogério Belisário. Foto: Divulgação/Paula Ranieri

A chapa “Resgata Cubango” garantiu a inscrição para concorrer às eleições na noite desta quinta-feira (27), último dia para que as chapas concorrentes ao cargo de presidência do Acadêmicos do Cubango, escola de samba sediada em Niterói, fizessem sua inscrição e assim, estejam aptas para concorrer ao pleito eleitoral no próximo dia 7 de maio.

Rogério Belisário e Pool Quintanilha aproveitaram a oportunidade para se encontrarem com os candidatos a Conselho Deliberativo e comunidade em um ato de confraternização próximo à quadra, no Bar do Passarinho, quartel general de campanha. Na ocasião, foi definido que Theo Ferreira é o nome escolhido para assumir o cargo de presidente do Conselho Deliberativo, caso a chapa seja eleita.

O jovem de 29 anos é filho de Ney Ferreira, fundador da escola e uma das principais personalidades do Carnaval niteroiense, falecido no ano passado. Theo está confiante na vitória para poder dar continuidade ao legado que seu pai deixou aos cubanguenses.

“Assim que meu pai faleceu, tomei ciência da realidade da escola e conversando com o Rogério Belisário eu disse que gostaria de fazer alguma coisa pela Cubango, continuando o trabalho do meu saudoso pai. Já conversava isso com meus irmãos, e meu pai antes de falecer começou a dar início a esta chapa porque ele queria voltar a ser presidente. Quero dar continuidade ao trabalho de meu pai, a todo empenho que ele colocou aqui por muitos anos desde a fundação, e vamos trabalhar forte com determinação, seguindo com os ensinamentos de caráter e determinação que ele nos ensinou e firme com os projetos e sonhos que ele tinha e que serão perpétuos na escola. O caráter, comprometimento, idoneidade do meu pai é em comum acordo em todos que o conhecem, e são esses valores que quero seguir com meus irmãos e levar isso para sempre. A Cubango deve ser, além de uma das mais importantes escolas de samba do Estado, também deve ser uma instituição aberta, abraçando e apoiando a sua comunidade, e quero trazer esse apoio cultural, de consciência negra, do estudo, do esporte para a comunidade que tanto ama a escola” declarou.

Theo estará acompanhado de sua irmã, Nattasha Ferreira. Nattasha tem 36 anos, é educadora social e faz parte da composição do Conselho Deliberativo escolhido pela Resgata Cubango. Acompanhando o desenvolvimento da história do Acadêmicos do Cubango desde pequena, e, seguindo seu coração e atendendo uma vontade de seu pai confidenciada a ela antes de falecer, ela deseja um futuro melhor para a agremiação.

“A Cubango representa a história da minha família, a história do meu pai, a dedicação dele por todos esses anos e precisamos manter vivo isso. Antes de falecer meu pai me disse que queria retornar a presidência e citou alguns nomes que hoje estão compondo a chapa Resgata Cubango. Nada mais que construtivo em fazer parte com as pessoas que ele queria ao lado dele, para poder resgatar a verdadeira origem da escola. Espero que a escola volte a ser o que era antigamente, com a comunidade tendo voz, sendo a escola do povo, com a cara da Cubango que hoje não vemos mais dessa forma”, completou.

A eleição será no dia 7 de maio, das 8 às 17 horas, na quadra da verde e branca, localizada na Rua Noronha Torrezão, 560, em Cubango, Niterói.

Como a agremiação não tem quadro de sócios aptos para eleger seu dirigente conforme rege o estatuto da escola, as chapas acordaram que qualquer pessoa munida de documento oficial com foto poderá votar.

Comentários

 




    gl