Greg Tavares é o novo diretor de harmonia da Acadêmicos do Sossego

Greg Tavares e Wallace Palhares. Foto: Adriana Vieira

Greg Tavares e Wallace Palhares. Foto: Adriana Vieira

A Acadêmicos do Sossego fechou a sua equipe do Carnaval 2018 nesta terça-feira (17) com a contratação de Greg Tavares como novo diretor geral de harmonia.

Greg começou no Carnaval desde criança quando, segundo ele, só saia de casa quando aprendia todos os sambas.

“Sempre gostei muito de Carnaval e samba. Comecei na Unidos da Tijuca nos anos 90 como integrante de ala, pois minha mãe era responsável por uma, até chegar a ser presidente desta ala. Em seguida, migrei para a harmonia, onde fiquei por um bom tempo. Depois passei pela Unidos do Porto da Pedra até chegar à Estação Primeira de Mangueira, onde estou até hoje como um dos diretores de harmonia. Nessa mesma época também passei pela Série A. Fui diretor de harmonia da Inocentes de Belford Roxo e, no ano seguinte, acumulei a direção de harmonia e Carnaval da agremiação. Ano passado fiquei só na Unidos da Tijuca. Este ano recebi o convite do presidente Wallace Palhares e estou assumindo a direção geral de harmonia da azul e branca. Estou feliz e com expectativa muito grande no trabalho que a gente poderá realizar. A escola está pensando grande e vai brigar pelo título”, explicou.

De acordo com o diretor, o trabalho será desenvolvido com dedicação, pois o objetivo e de ganhar o Carnaval de 2018.

“Vamos fazer um grande Carnaval e iremos brigar pelo título. Pretendo trabalhar com o pessoal que já está na escola e acho que faremos um grande trabalho. Caso eu precise de alguém para compor a harmonia, irei contar com aqueles que me acompanham. Quero agradecer a oportunidade e vamos trabalhar. Sossego mandou me chamar e eu estou aqui”, ressaltou.

O presidente Wallace Palhares disse que a contratação do experiente Greg Tavares para a direção de harmonia fecha com chave de ouro a equipe que trabalhará no próximo Carnaval, acrescentando que o objetivo da sua administração é de conquistar o título na Sapucaí e chegar ao Grupo Especial.

“Nosso trabalho será voltado para ganharmos o título no próximo Carnaval. Já renovamos e contratamos profissionais para iniciarmos os trabalhos. Contratamos o carnavalesco Petterson Alves, o intérprete Nêgo, a porta-bandeira Shay Pituba, o diretor de Carnaval Tom Santos, e o coreógrafo da comissão de frente Carlos Fontinelle. Renovamos com o diretor de Carnaval Almir Jhunior, o mestre de bateria Átila e o mestre-sala Wesley Cherry. Agora estamos em fase de pesquisa do enredo. Em breve iremos divulgar o tema, a logo e a sinopse. A Acadêmicos do Sossego vai com muita garra disputar o título em 2018”, completou.

Comentários

 




    gl