Feliz da vida, São Clemente grava e brinca na Cidade do Samba

Comunidade da São Clemente compareceu na gravação desta segunda (15) na Cidade do Samba. Foto: SRzd

A São Clemente voltou a 1990 e reviveu os tempos de brincadeira e descontração na noite desta segunda-feira (15), na Cidade do Samba. Não é por menos, afinal, a escola reedita um dos maiores sambas e enredos da sua história: “E o samba sambou”. Pelo que se viu na gravação do coro da comunidade para o CD do Grupo Especial 2019, os clementianos estão felizes da vida por cantar a obra na Marquês de Sapucaí 29 anos depois.

– Veja vídeos de bateria e coro

A gravação da preta e amarela começou a impressionar pelo contingente de pessoas presente na Cidade do Samba. De acordo com o presidente Renato Almeida Gomes, foi a maior participação da comunidade em gravações da São Clemente. O presidente estava tão eufórico que fez questão de distribuir ingressos para a feijoada de aniversário da escola, em 25 de outubro, após o término da gravação.

Em determinado momento da gravação, os intérpretes Leozinho Nunes e Bruno Ribas chegaram a brincar com o coro. Cada lado representou um deles para duelar em busca de quem cantava mais: a comunidade do lado direito ou do lado esquerdo.

“A gente fez uma bela participação. Esse samba tem 29 anos, mas não deixa de ser atual”, comentou o intérprete Leozinho Nunes, apoiado por Jorge Silveira, carnavalesco: “O presidente (Renatinho) brinca que a escola está ensaiando há 29 anos. Não tinha como o resultado ser diferente”. A São Clemente levou pouco mais de dez minutos para captar o coro da comunidade e não precisou regravar muitos versos sob o comando do produtor Laíla.

Hoje tivemos um belíssimo resultado, a bateria gravou de primeira

Leozinho ressaltou a parceria com os novos cantores da escola e elogiou o trabalho de Caliquinho, mestre de bateria da agremiação. “O Renatinho trouxe reforços de peso para deixar a escola mais forte ano que vem, como Bruno Ribas e a Larissa Luz, além do Clóvis que fará parte do coral. O mestre Caliquinho vem ensaiando há três, quatro meses com a gente. Hoje tivemos um belíssimo resultado. A Fiel Bateria gravou de primeira”, disse o intérprete. Os ritmistas da São Clemente tocaram durante as duas passagens do samba e optaram por não realizar muitas paradinhas.

Larissa Luz é apresentada: ‘Mulher preta no poder’

Estrela do musical “Elza”, a cantora Larissa Luz foi contratada pela São Clemente e fará trio com Leozinho e Ribas no carro de som clementiano. A cantora foi apresentada à comunidade na noite desta segunda-feira (15), durante a gravação na Cidade do Samba. O presidente Renatinho destacou que a chegada de Larissa foi para dar um algo a mais nas vozes da escola: “Eu estava em busca de uma luz e encontrei”, discursou no palco.

A cantora foi ovacionada pela comunidade e entoou, à capela, o refrão do samba. “Fiquei muito feliz com o convite. Será minha estreia no Carnaval. É muito importante termos cada vez mais mulheres presentes nessa festa. É mulher preta no poder”, falou ao público presente na Cidade do Samba. Parceiro de Larissa, Leozinho Nunes disse que os sambistas podem esperar uma novidade no áudio da São Clemente: “É uma surpresa, mas a Larissa vai ter um destaque muito bacana na faixa”.

Comentários

 




    gl