‘Estou sendo expulso da União da Ilha’, desabafa diretor de passistas

Allan Oliver afirma ter sido expulso da União da Ilha. Foto: Reprodução

Allan Oliver afirma ter sido expulso da União da Ilha. Foto: Reprodução

Allan Oliver, que no dia 10 de junho anunciou seu desligamento da diretoria da ala de passistas da União da Ilha, gravou um vídeo no qual afirma ter sido expulso da agremiação. No registro, Allan ressalta que a expulsão teria sido causada por divergências de opiniões entre ele e o novo presidente da escola, Djalma Falcão.

O vídeo de aproximadamente um minuto foi gravado dentro da quadra da agremiação. Allan aparece sendo guiado até a porta por um homem que o empurra em determinado momento do registro.  “Eu tô saindo da União da Ilha, porque o presidente da União da Ilha acabou de falar, pra mim, que não quer eu dentro da escola porque eu tenho minhas opiniões”, desabafou Allan.

Ainda na gravação, o ex-membro da coordenação da ala de passistas também acusou o presidente Djalma Falcão de querer agredi-lo. “E falou pra mim… querendo me agredir. E me agredir não vai”, afirmou.

Allan Oliver vem de uma família que possui uma relação antiga com a ala de passistas da União da Ilha. A mãe do ex-coordenador artístico da ala, Andréa Gomes, foi, por muitos anos, diretora desse segmento da agremiação.

Procurada pelo SRzd, a assessoria da União da Ilha mencionou que Allan Oliver escreveu uma carta de despedida na última semana, antes do vídeo ser gravado. No texto, publicado pelo ex-diretor em sua conta pessoal no Facebook no dia 10 de junho, Oliver comenta que não seria adequado falar publicamente sobre o motivo de seu desligamento da agremiação. “Hoje me desligo da escola. Por motivos que não convêm falar publicamente, mas certo de que minha missão como coordenador de passista foi conduzida da melhor forma possível, onde me dediquei de corpo, alma e (principalmente Bolso)”, escreveu.

O atual presidente da Unidos da Ilha, Djalma Falcão, enviou uma nota para o SRzd, na qual comenta o caso. Falcão afirma que a “expulsão” de Allan da quadra da agremiação se deu pois o rapaz não fazia mais parte da equipe da escola. “Foi pedido para que ele se retirasse, pois não faz o menor sentido, uma pessoa que pede desligamento da escola estar participando do show da bateria”, destacou.

Leia na íntegra carta de despedida de Allan

Tudo na vida tem inicio meio e fim
Com a maior tristeza do mundo venho me desligando de um lugar onde nasci e onde me criei quintal de casa
#Desligamento
Gres União da Ilha do Governador- RJ

Em respeito ao trabalho realizado nos últimos anos, onde eu, na função de 2º coordenador de ala de Passista da agremiação, e em respeito a comunidade da Insulana, Ilha do governador – RJ.
Hoje me desligo da escola. Por motivos que não convém falar publicamente, mas certo que minha missão como coordenador de Passista, foi conduzida da melhor forma possível, onde me dediquei de corpo, alma (e principalmente Bolso).
Agradeço em todos que acreditaram e acreditam em meu trabalho.
A toda agremiação meus humildes agradecimento pelo acolhimento e recepção.
A todos meus passistas meu muito obrigado por me ajudar e estar ao meu lado , levarei vocês sempre comigo em meu coração.
***Retiro a responsabilidade minha do projeto feito na uniao da ilha projeto que Eu montei pensado com minha equipe ..
Sigo satisfeito e orgulhoso por tudo que foi realizado nessa ala ,sabendo que novos desafios virão, e quem ama o samba nunca deixa de acreditar.
Tenho orgulho de dizer sou comunidade ..

Nasci União da Ilha , morrerei União da Ilha…..

Ass: Allan Oliver.

Leia na íntegra nota do presidente da escola

“Conforme depoimento acima, fica bem claro, que o senhor Alan pediu desligamento da agremiação. O que causou estranheza foi dias depois ele estar tocando na bateria. Diante disso, foi pedido para que ele se retirasse, pois não faz o menor sentido, uma pessoa que pede desligamento da escola estar participando do show da bateria.

Gostaríamos de esclarecer, que tal comunicado, faz-se em consideração ao site SRzd, por sua isenção e que sempre procurou escutar os dois lados, antes de qualquer publicação. Aproveitamos a oportunidade também para esclarecer essa situação a toda comunidade insulana.

Queremos deixar bem claro, que não abriremos debate sobre qualquer outro assunto que venha a se prolongar, sendo essa a posição final da União da Ilha do Governador”.

Respeitosamente
Djalma Falcão
Presidente

*Publicação foi atualizada posteriormente com correção de informações

Comentários

 




    gl