Entrevista exclusiva: Astro internacional será destaque da Vila Isabel

Alex Boyé. Foto: Divulgação

O cantor internacional Alex Boyé, cujos vídeos em seu canal do YouTube ultrapassam os 110 milhões de visualizações, é a carta na manga da Vila Isabel para o Carnaval 2017. O astro inglês, filho de pais nigerianos, é conhecido por “africanizar” o cenário pop infundindo ritmos e várias línguas de seu continente ancestral: “a mãe África”. Ele será o destaque especial da agremiação de Martinho da Vila no Carnaval 2017.

O cantor ganhou projeção no showbiz por causa do sucesso que fez na edição de 2015 do Programa “America’s Got Talent”. Sua gravação rememorando a animação “Frozen” já alcançou quase 84 milhões de visualizações. Veja um outro exemplo que também fez sucesso:

Ele veio ao Rio para cumprir uma agenda que inclui gravar um clipe com a cantora Lexa, musa da Vila Isabel, e o rapper Toni Tuklan. Alex Boyé aproveitou para fazer uma visita ao SRzd e conversar com o jornalista Sidney Rezende.

Assista à entrevista:

O SRzd apresenta em primeira mão a música criada por Boyé em homenagem ao Carnaval brasileiro. Ela será lançada em Nova York com o objetivo de bombar nas pistas.

O tratamento musical do clipe está sob os cuidados do produtor alemão residente no Brasil Peter Doc B Bielig e pelo próprio cantor Alex Boyé . A música exalta o samba, o Brasil e a alegria do maior espetáculo popular da Terra – o Carnaval.

Em 2017, a Vila Isabel levará para o Sambódromo o tema “O som da Cor” que retratará a influência da África no cenário musical mundial através dos tempos. O cantor foi convidado por ser um grande agente difusor das raízes africanas pelo planeta.

Sidney Rezende e Alex Boyé. Foto: SRZD
Sidney Rezende e Alex Boyé. Foto: SRZD

A Unidos de Vila Isabel também servirá de cenário para a gravação de um documentário sobre a influência da cultura africana na musicalidade brasileira e da maior manifestação popular do Brasil, o Carnaval. As gravações para este projeto também acompanham o percurso de Boyé pelo Rio, inclusive uma visita ao SRzd. O filme será divulgado paralelamente nos mercados americano e europeu e a conclusão está prevista para o final de fevereiro.

 

 

Comentários

 




    gl