Entidade busca retomada dos grandes desfiles de Carnaval em Niterói

Diretoria da Lesnit. Foto: Divulgação

Diretoria da Lesnit. Foto: Divulgação

A nova Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit) promove no dia 26 de agosto, na quadra daAlegria da Zona Norte, no Fonseca, festa de posse da sua diretoria. Com início previsto para 14h, o evento terá entrada franca para o público.

“Será a apresentação oficial dos nossos diretores às autoridades, imprensa e a todos os sambistas niteroienses”, disse o diretor de eventos da Lesnit, Willian Neves.

Os diretores e conselheiros que compõem a entidade são dirigentes das escolas de samba filiadas.

“Os cargos da nossa diretoria executiva serão ocupados por presidentes das agremiações filiadas. Dessa forma, acreditamos que todas as decisões sobre a organização dos desfiles serão mais transparentes, de interesse das agremiações, pelo bem do Carnaval”, disse o presidente da Lesnit, Carlos Xororó, que também é presidente do Combinado do Amor, mais antiga escola de samba da cidade.

Para Xororó, o Carnaval de Niterói precisa de transparência e credibilidade, para isso a Lesnit convidou profissionais de diversas áreas, com relevantes serviços prestados ao Carnaval, para compor cargos de importância na diretoria.

“Convidamos alguns profissionais que são referência em suas áreas de atuação, para nos ajudar na reconstrução do Carnaval de Niterói. São historiadores, jornalistas, advogados e produtores culturais que militam no mundo do samba há muito tempo e que já estão colaborando com a Lesnit”, complementou.

Entidade busca retomada dos grandes desfiles na cidade

Considerado o segundo melhor Carnaval do Brasil nas décadas de 1970 e 1980, os desfiles de Niterói já atraiu grande público para ver as apresentações não só da Unidos do Viradouro, Acadêmicos do Cubango, Acadêmicos do Sossego, mas também de tradicionais agremiações, como a Combinado do Amor e Sabiá, duas das mais antigas escolas de Samba do Brasil, fundadas em 1936 e 1938, respectivamente.

Fundada em 20 de março de 2017 por 21, das 29 escolas de samba que participam dos desfiles oficiais do Carnaval de Niterói, a Lesnite tem como meta promover a retomada dos grandes desfiles na cidade.

Comentários

 




    gl