Em festa na quadra da Viradouro, Carnaval de Niterói elege sua Corte 2018

Eleição da Corte de Niterói para o Carnaval 2018. Foto: Pedro de Oliveira.

A noite de quinta-feira (14) foi boa na quadra da Unidos do Viradouro, principalmente para quatro pessoas: Endiorrani Baldini, Aline Souza, Fabiely Martins e Pablo Jales. Eles venceram o concurso organizado pela Neltur (Niterói Empresa de Lazer e Turismo) em parceria com a prefeitura de Niterói e formam a Corte da cidade para o Carnaval 2018.

A finalíssima foi aberta pelo grupo ‘Sambaí’, que aqueceu o público presente na quadra da vermelho e branco. Em seguida, veio a bateria da agremiação embalada pela voz de Zé Paulo Sierra, intérprete da Viradouro, que cantou sambas marcantes da escola. Vale destacar o momento em que foi entoado o samba de 2016, “Alabê de Jerusalém”, com grande performance do intérprete e participação do público.

Antes do início da apresentação dos candidatos, a Corte Gay 2018 do Carnaval do Rio de Janeiro e a Corte 2017 do Carnaval de Niterói subiram ao palco desejando boa sorte aos concorrentes.

No total, foram dez candidatos a rei e oito a rainha. Porém, dois homens e uma mulher não compareceram, ao ficar, assim, oito candidatos a rei e sete a rainha. A mesa de julgamento foi composta por sete jurados, dentre eles o Presidente da Neltur, José Guilherme, a Vice-Presidente da Viradouro, Susie Monassa e o diretor de Eventos da Liga das Escolas de Samba de Niterói (Lesnit), Willian Neves. Foram julgados os quesitos samba no pé, elegância, simpatia e, no caso das mulheres, foi acrescentado o quesito estética corporal.

Sete belas moças deram início a apresentação. O público as recebeu com muito carinho, mas houve uma grande agitação quando as passistas da Viradouro mostraram seu samba no pé. Duas das meninas eram da vermelho e branca de Niterói, Kissela Silva e Aline Souza. Em seguida, vieram os oito rapazes que disputavam o título de Rei Momo do Carnaval niteroiense. Novamente, o público recebeu todos com muito carinho, mas a maior agitação foi com os dois candidatos que são integrantes da Viradouro, Pablo Jales e Jorge Torquato. Também houve grande recepção a João Hipólito.

A contagem dos votos levou por volta de meia hora e já passava da meia noite quando anunciaram o resultado. Fabiely Martins ficou com o posto de Segunda Princesa, Aline Souza ganhou como Primeira Princesa e Endiorrani Baldini se tornou a Rainha do Carnaval. Dentre os homens, Pablo Jales venceu para Rei Momo.

CORTE DO CARNAVAL DE NITERÓI FALA AO SRZD

Endiorrani Baldini, Rainha do Carnaval: “Eu tentei (ser rainha) em 2017 e não consegui. Já fui Primeira Princesa em 2015, em Maricá, mas sempre princesa, princesa, princesa. Finalmente a justiça foi feita e eu estou muito feliz. Porque Deus sabe o que eu passei, sozinha, correria pra lá e pra cá, minha mãe ausente não conseguiu me ajudar. Mas, a única pessoa que eu devo tudo, tudo, tudo é Deus”.

Pablo Jales, Rei Momo: “Foi uma grande emoção participar do concurso na minha escola pelo terceiro ano e acredito que tudo tem o seu tempo. Esse ano foi o meu! A Corte do Carnaval representa união e amor ao samba e nós temos que levar isso ao público. Amor ao samba, amor ao que você faz, amor à cultura. Precisamos levar o amor, que é a resolução para todos os problemas do mundo. Porque o samba precisa de união, ele não precisa só de lado financeiro, porque nós somos a nossa riqueza”.

Aline Souza, Primeira Princesa: “É uma emoção muito grande, porque primeiro de tudo, eu sou muito apaixonada pelo Carnaval e ele me proporciona momentos incríveis. Eu sou muito feliz de participar do maior espetáculo da Terra. Sempre foi meu sonho estar na corte, eu tô muito emocionada!”.

Fabiely Martins, Segunda Princesa: “Eu tô muito feliz em ter entrado pra corte e vou dar o meu melhor para representar a cidade. Como samba é um dos meios culturais não só do Rio de Janeiro, como de outros estados, a gente tem mais visibilidade de participar de outros eventos e promover o samba”.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA ELEIÇÃO DA CORTE

Comentários

 




    gl