Em clima nordestino, União da Ilha grava para CD do Grupo Especial

União da Ilha gravou neste sábado (20) na Cidade do Samba. Foto: SRzd

A Cidade do Samba nunca esteve tão cearense. Na tarde deste sábado (20), a União da Ilha levou um pouco do clima nordestino para a gravação de bateria e coro do CD do Grupo Especial 2019. A escola defende o enredo “A peleja poética entre Rachel e Alencar no avarandado do céu”.

– Veja vídeos da gravação

As referências ao enredo da agremiação puderam ser percebidas já durante a passagem da bateria. Comandada por mestres Keko e Marcelo, os ritmistas gravaram com presença de instrumentos nordestinos, como triângulo. Além disso, bossas que simulam xote e xaxado foram realizadas na segunda passada da obra. O andamento utilizado foi de 142 bpm e a agremiação não optou pelo pagode na primeira passagem.

Diretoria da Liesa e produção do CD elogiaram o trabalho que a gente fez

“Foi muito bom. Diretoria da Liesa e produção do CD elogiaram o trabalho que a gente fez. Comunidade participou muito, Ito totalmente dentro do samba, os meninos da bateria comandaram tudo com maestria. Fizeram xote, xaxado. É a Ilha levando um grande samba para o Carnaval 2019”, disse o feliz Dudu, diretor de Carnaval, após a gravação.

Finalizado o trabalho da bateria, foi a vez da comunidade insulana soltar a voz no coro. Comandados por um entusiasmado Ito Melodia, que fez questão de descer do palco e cantar com o povo, os integrantes mostraram estar com o samba, já modificado, na ponta da língua. A escola subiu o tom de alguns versos da obra e retirou o intervalo entre a repetição do refrão do meio, segundo Dudu, para não perder o embalo e a animação.

“Depois do anúncio do samba, a sensação que a gente teve é que a escola se uniu para fazer dessa obra a melhor de todos os tempos. Quando tem participação, tem emoção e as coisas fluem. O samba está gostoso de cantar. É muito bom quando a gente sai da Ilha e ouve de um Laíla que o samba está no lugar certo”, comentou o diretor de Carnaval da Ilha.

Vale ressaltar a festa realizada pela escola na Cidade do Samba. Além de grandes bandeiras que coloriram o local de gravação na hora da filmagem para o DVD, a agremiação realizou um minidesfile pelas ruas dos barracões antes de iniciar os trabalhos.

llha fez festa na Cidade do Samba. Foto: SRzd

Comentários

 




    gl