Em clima de descontração, Ilha grava na Cidade do Samba

Com muita alegria, a União da Ilha esteve presente nesta quarta (18) na Cidade do Samba para a gravação de bateria e coro para o CD do Grupo Especial 2018. A comunidade cantou empolgada o samba dos compositores Ginho, Marcelão da Ilha, Flavinho Queiroga, Júnior, Thiago Caldas, John Bahiense, André de Souza e Prof. Hugo, que dá vida ao enredo “Brasil bom de boca” do carnavalesco Severo Luzardo. A agremiação será a terceira a desfilar na segunda-feira de Carnaval.

Veja o vídeo do coro da União da Ilha:

Wilsinho, diretor de Carnaval, se mostrou satisfeito com o resultado: “Gravação é sempre um barato, porque a comunidade se empolga e fica algo bem animado, com a cara da Ilha. Quando a gente vem aqui, consegue mostrar a qualidade do nosso samba. Foi uma tarde/noite muito boa aqui na Cidade do Samba”, comentou.

O diretor também detalhou a gravação da bateria: “A gente tinha uma ideia e a produção, outra. Mas chegamos num consenso. A bateria acertou o andamento aqui, com a experiência do Laíla e do Mário Jorge, e gravamos com 146bpm. Ficou alegre e com a valentia que a obra pede. Na primeira passada tem um “pagodinho” bem legal com a harmonia de cordas do Rafael Prates. Ficou bem bacana!”.

Segundo Phelipe Lemos, um dos mais felizes durante a gravação, a Ilha superou as expectativas: “Achei que o samba, a comunidade e a bateria do Mestre Ciça superaram as expectativas. Eles vem ensaiando bastante na quadra, mas hoje foi muito melhor que os ensaios”.

Comentários

 




    gl