“Nossa hora vai chegar”, diz diretor de Carnaval da Unidos de Padre Miguel

Cícero Costa, diretor de Carnaval da UPM. Foto: Arquivo Pessoal

Com a aproximação dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, alguns pitacos e opiniões formam burburinhos sobre o resultado antes da quarta-feira de cinzas. Quem desfilará bem? Quem será a campeã? Qual escola será rebaixada? Pelo menos nos últimos 4 anos seguidos o que se ouviu em relação a Unidos de Padre Miguel é a candidatura ao título da Série A.

Em 2014 com o enredo “Decifra-me ou te devoro: Enigmas – Chaves da Vida” no qual revelava mistérios da humanidade, a escola teve um samba-enredo que marcou o ano. Seu refrão dizia: “O que é, o que é?
Tem samba no pé?
Vermelho e branco de um povo fiel!
A voz que sacode a cidade,
É a unidos de padre miguel!”. A escola terminou em terceiro lugar.

No desfile de 2015 a agremiação homenageou o escritor Ariano Suassuna e teve mais um bom resultado. “O Cavaleiro Armorial Mandacariza o Carnaval”, do carnavalesco Edson Pereira rendeu o primeiro vice-campeonato para a vermelho e branco.

Já em 2016 o enredo “O Quinto dos Infernos”, fez da escola uma das favoritas ao título que por mais uma vez não veio ao amargar mais um vice-campeonato. Neste ano, os quesitos Bateria e evolução foram os mais penalizados pelos julgadores no desfile da UPM. Cícero Costa, diretor de Carnaval da agremiação admitiu os erros cometidos em entrevista ao SRzd Carnaval:

“No carnaval de 2016 pecamos em alguns quesitos admito. Para 2017 com bastante conversa e ensaios estamos corrigindo os erros para que não aconteça novamente”, explicou.

 

O diretor comentou  sobre o bi vice-campeonato (2015 e 2016) e disse que a hora da escola vai chegar:

“Com certeza esses dois vices nos motiva muito e nos faz acreditar que estamos no caminho certo e que nossa hora vai chegar”, comentou esperançoso.

Há 5 anos consecutivos todas as escolas que tiveram a possibilidade em desfilar pelo Grupo Especial foram rebaixadas no ano seguinte. Perguntado se a Unidos de Padre Miguel está preparada para uma vitória e consequentemente na permanência na elite, Cícero mostrou-se confiante no triunfo:

“Lógico que acreditamos na vítoria e trabalhamos para isso. Sobre se manter no Grupo Especial é uma outra história. Primeiro temos que chegar lá!”, afirmou.
Por último, o diretor de Carnaval há 9 anos no cargo, falou sobre o andamento no trabalho do barracão e sobre as produções de fantasias:

“Nosso barracão está a todo vapor e os ateliês de fantasias também tudo de acordo com o planejamento”, finalizou.

Comentários

 




    gl