Diretor da Imperatriz comenta safra de sambas concorrentes

Brasão Imperatriz Leopoldinense. Foto: Divulgação

Brasão Imperatriz Leopoldinense. Foto: Divulgação

A Imperatriz Leopoldinense realizou neste domingo (30) mais uma edição da “Feijoada Dona Leopoldina”. O evento teve como objetivo principal a divulgação dos sambas que a partir desta semana concorrem como a obra oficial da verde e branca para o Carnaval 2018.

O enredo da octacampeã é “Uma Noite Real no Museu Nacional”, que homenageia o bicentenário do palácio e fica localizado na Quinta da Boa Vista. O tema é de autoria e tem o desenvolvimento do carnavalesco Cahê Rodrigues.

– Clique aqui para ler a sinopse

Ao todo, onze sambas foram inscritos. Porém, apenas oito parcerias concorrentes gravaram o áudio em estúdio. Clique aqui para ouvir.

Contente com a safra de sambas-enredo, o diretor geral de harmonia da escola, Júnior Escafura, afirmou ao SRzd que em 2018 a escola de Ramos estará bem representada independentemente de qual seja a parceria campeã.

“Como é de costume a ala de compositores da Imperatriz Leopoldinense fez valer a sua fama de ser uma das mais competentes do Carnaval. Temos belíssimas obras. Umas mais melodiosas, outras com letras mais exploradas. A escolha do samba-enredo é um dos mais importantes passos rumo a um grande desfile. Com certeza teremos, mais uma vez, um dos melhores sambas do Carnaval”, comemora.

A disputa de samba na Imperatriz começa para valer na Imperatriz no próximo domingo (6). A final ocorrerá no dia 16 de outubro.

 

*por Pedro Leite – em colaboração ao SRzd

 

Comentários

 




    gl