Sorteio do Especial: Império abre domingo e São Clemente, segunda; entenda a dinâmica

Império Serrano abrirá os desfiles do Grupo Especial em 2019. Foto: Juliana Dias SRzd

Uma reunião plenária na noite desta quarta-feira (4) definiu a dinâmica do sorteio da ordem dos desfiles do Grupo Especial para o Carnaval 2019. O evento, conforme antecipado pelo SRzd, acontecerá na Cidade do Samba. A data marcada é 17 de julho, terça-feira. Das 14 agremiações, quatro já tem posição definida: Império Serrano, última colocada, abre o domingo de Carnaval; Viradouro, campeã da Série A, é a segunda a desfilar no mesmo dia; Grande Rio, penúltima colocada, será a terceira de domingo; e São Clemente, antepenúltima em 2018, abre a segunda-feira.

A dinâmica do sorteio também mudou. Os antigos pares, que dividiam escolas e equilibravam forças nos dias de desfile, não existem mais. Se apresentarão no domingo as agremiações que tirarem as bolas de 1 a 4 na primeira rodada do sorteio, e desfilarão na segunda-feira quem tirar entre 5 e 10.

Numa segunda etapa, já com os dias definidos, as agremiações sortearão a posição, exceto as quatro escolas com ordem pré-estabelecida. Outra novidade é o fim das trocas. A escola que cair em determinada posição terá que desfilar nela.

Comentários




mais notícias

    gl