Campeãs: Salgueiro volta como terceiro colocado para Avenida e refaz desfile luxuoso

Desfile Salgueiro 2018. Foto: Juliana Dias/ SRzd

Um dos favoritos ao título logo após o desfile na segunda-feira (12) bateu na trave mais uma vez e ficou com o terceiro lugar no Carnaval 2018. Foi o caso do Acadêmicos do Salgueiro. Neste sábado (17), a Academia do Samba voltou à Marquês de Sapucaí para desfilar com “Senhoras do Ventre do Mundo”. Novamente, a plástica luxuosa e requintada, do carnavalesco Alex de Souza, marcou a apresentação.

– Veja como foi a passagem do Acadêmicos do Salgueiro nos desfiles do Grupo Especial

A presidente Regina Celi não demonstrou tristeza por não ter conseguido o sonhado campeonato, pelo contrário, a ‘sinhá’, como é conhecida a presidente, andou pelas alas e empolgou os desfilantes. Em conversa com o SRzd, Regina disse ter sentimento de dever cumprido: “É dever cumprido! Só pode ter uma campeã, somos 13 e foi a Beija-Flor. Mas ano que vem vamos correr de novo e tentar o título”.

O coreógrafo da comissão de frente, Hélio Bejani, há 13 anos à frente do Salgueiro, questionou o 9,9 recebido no quesito e afirmou ter ficado chateado com o terceiro lugar. Apesar disso, ressaltou a força do seu trabalho.

“Eu tive a nota máxima, então, tô muito satisfeito com o trabalho. E venho tendo a nota máxima, mas sempre 30, o que deixa a gente um pouquinho chateado… já passou. Esse ano, o lance do Salgueiro não levar o campeonato que entristeceu muito, bateu forte na gente. Foi um trabalho primoroso, foi aclamado na Avenida. Mas agora to tranquilo, missão cumprida!”

Desfile Salgueiro 2018. Foto: Juliana Dias/ SRzd

11º Prêmio SRzd Carnaval

O Acadêmicos do Salgueiro ganhou dois prêmios SRzd Carnaval 2018. Um na categoria de Melhor Escolas e outro em Melhor Ala de Passistas. O 11º Prêmio SRzd Carnaval será realizado nesta quarta-feira (21), no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio de Janeiro.

– Confira os vencedores do 11º Prêmio SRzd Carnaval

O coreógrafo da comissão de frente Hélio Bejani ressaltou a importância do prêmio de Melhor Escola e esperar entender as justificativas dos jurados que tiraram o título da agremiação: “Sim, ficamos muito felizes com o Prêmio SRzd Carnaval 2018. O Salgueiro ganhou vários prêmios e é a coroação de um trabalho. Dou os parabéns a Beija-Flor, eles conseguiram o título. Eu confio nos jurados e tenho que confiar, mas eu espero que eles, quem não deu a nota máxima, digam alguma coisa pra gente entender o que está acontecendo”.

O responsável pela ala de passistas da vermelho e branco, o irreverente Carlinhos Salgueiro prometeu uma grande apresentação na próxima quarta (21): “Eu ganhei esse prêmio acho que há três anos atrás e esse reconhecimento pra mim é tudo. Eu tô muito feliz! Pode deixar que eu vou fazer um show belíssimo pra vocês do SRzd lá na quarta-feira”.

Carlinhos fez questão de parabenizar a Beija-Flor, campeã do Carnaval 2018, mas afirmou estar engasgado com o terceiro lugar da Academia: “Eu tô engasgado que a gente não ganhou, mas me aguarde ano que vem. Eu acho que a Beija-Flor foi linda! Mas o que tá acontecendo no Rio de Janeiro é uma coisa muito forte e isso de falar sobre o que tá acontecendo pesou. Salgueiro veio mostrando realmente o que é o Carnaval: luxo, criatividade, é isso”.

Desfile Salgueiro 2018. Foto: Juliana Dias/ SRzd

Galeria de fotos

Comentários

 




    gl