Cubango terá chapa de oposição na próxima eleição

Rogério Belisário e Pool Quintanilha. – Foto: Divulgação/Paula Ranieri

No próximo dia 7 de maio a escola de samba Acadêmicos do Cubango realizará eleições para a escolha do presidente executivo e conselho deliberativo da escola para o biênio 2017-2019.

Depois de dezesseis anos elegendo o atual presidente Olivier Luciano, o Pelé, por aclamação. Buscando a renovação administrativa, um grupo de cubanguenses criou a chapa “Resgata Cubango”, capitaneada por Rogério Belisário, principal nome e candidato a presidência.

Rogério, de 73 anos, está na agremiação desde 1965, passando por diversas funções na escola, como direção de carnaval, vice-presidente, direção social, entre outras funções.

“Temos que ter mudanças sérias no Acadêmicos do Cubango. Há dezesseis anos uma pessoa está na presidência e a agremiação não evoluiu. Estamos com o apoio dos moradores e cubanguenses que estão insatisfeitos com esta administração, e vamos trazer os componentes que se afastaram da escola”, afirmou o canditado.

Ao lado de Rogério Belisário está o servidor público e líder comunitário Paulo Cesar Quintanilha, conhecido popularmente como Pool. Ele, que tem 53 anos, chegou aos 15 anos na escola, participando de trabalhos comunitários e acompanhando o fundador Ney Ferreira a construir pouco a pouco a história da agremiação.

“Precisamos resgatar um dos seus maiores valores: a presença da comunidade participativa na escola, ajudando, aprendendo, desenvolvendo atividades e apoiando em seu carnaval e nas mais diversas áreas. Nós da chapa “Resgata Cubango” reivindicamos simplesmente o que é nosso, a Cubango de volta para o seu componente. Sou discípulo de Ney Ferreira e nós da chapa dois queremos que a escola seja genuinamente de comunidade e que não fique na dependência de importar componentes de outras agremiações para desfilar”, compeltou Paulo.

O pleito para a escolha do novo presidente executivo será no dia 7 de maio, das 8 às 17 horas, na quadra do Acadêmicos do Cubango, localizada na Rua Noronha Torrezão, 560, em Cubango, Niterói.

Como a agremiação não tem quadro de sócios aptos para eleger seu dirigente conforme rege o estatuto da escola, as chapas acordaram que qualquer pessoa munida de documento oficial com foto poderá votar.

Em 2017, a Cubango levou para a Marquês de Sapucaí o tema: “Versando Nogueira nos 100 anos do ritmo que é nó na madeira”, homenageando João Nogueira, sambista e compositor ligado à Portela, ficando com a oitava colocação. Clique aqui para relembrar.

Comentários

 




    gl