Cubango realiza último ensaio de rua da temporada 2017 neste domingo

Rainha de bateria Cris Alves e presidente Rogério Belisário. Foto: Paulo Roberto Nascimento.

Empenhada com as preparações para o desfile principal, no sábado de carnaval, a escola de samba Acadêmicos do Cubango anuncia seu último ensaio de rua de 2017 no próximo domingo (10). O treinamento será na avenida Ernani do Amaral Peixoto, Centro de Niterói, com a concentração programada para às 19h.

Cubanguense de coração e recém anunciada rainha de bateria da Ritmo Folgado, Cris Alves é presença confirmada nos ensaios da escola. Animada, a rainha faz questão da presença da comunidade nos ensaios e enfatiza a importância deles para gabaritar os quesitos de harmonia e evolução:

“Quero ver toda a Nação Cubanguense ensaiando comigo, não só no dia 10, mas em todos os ensaios de janeiro. Tenho certeza que a escola virá forte e bonita, e conto com a dedicação dos componentes para cantar nosso lindo samba a plenos pulmões e mostrar na Sapucaí toda a garra de nossa escola, com força, foco e fé”.

Para o diretor de harmonia Daniel Katar, que faz dupla com Allan Guimarães, os ensaios estão fluindo bem e com os componentes bastante empenhados em fazer um grande desfile:

“Nossos ensaios estão evoluindo a cada dia. A cada ensaio observamos o crescimento da escola em volume de componentes, está cada vez mais ajustada e o cubanguense entendendo que ‘a escola que canta ganha campeonato’. Muito favorecido pelo empenho da equipe de harmonias e também o belo samba facilita e muito aos grandes treinos que estamos conseguindo desenvolver na Avenida Amaral Peixoto. A tendência é só melhorar para estarmos aptos para a disputa desse título”.

Todos os componentes inscritos nas alas de comunidade e segmentos devem estar presentes no ensaio para treinar o canto e evolução, com os versos compostos por Gabriel Martins, Bello, Wagner Big, Junior Fionda, Marcio André Filho, Jairo, Gigi da estiva, Rafael Mikaiá, Neyzinho do Cavaco e William Rodrigues. O Acadêmicos do Cubango será a quinta escola a desfilar no sábado de carnaval, pela Série A da Lierj. O enredo para o Carnaval 2018 é “O rei que bordou o mundo”, desenvolvido pelos carnavalescos Leonardo Bora e Gabriel Haddad.

Comentários

srzd



mais notícias