Cris Alves é coroada rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango

Cris Alves é coroada rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango. Foto: Paula Ranieri

Cris Alves é coroada rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango. Foto: Paula Ranieri

Num clima de bastante alegria e festividades, a empresária e instrutora de dança Cris Alves foi coroada, neste domingo (17), rainha de bateria do Acadêmicos do Cubango.

Durante os festejos do aniversário dos 58 anos da escola, a mulata fez uma grande apresentação junto com as baianas da agremiação e do Acadêmicos do Salgueiro, contando com o brilhantismo do grupo de passistas e demais segmentos da verde e branca de Niteroi. A festa foi prestigiada por várias personalidades do mundo do samba.

O presidente Rogério Belisário, juntamente demais diretores e o elenco do Carnaval 2018, iniciaram os trabalhos para o ato de coroação.

Cris Alves, ao lado do mestre de bateria Demétrius Luiz, comandante da “Ritmo Folgado”, recebeu a coroa do ator Aílton Graça e da porta-bandeira Selminha Sorriso. Flavia Cirino, assessora do Salgueiro, representando a presidente Regina Celi, foi quem passou a faixa para a mulata.

“Estou muito emocionada com esse retorno a minha amada bateria. Essa coroação é um momento muito especial pra mim, ver a minha comunidade, bateria, baianas, velha guarda, meus passistas, a minha mãe dona Irani e todos do Resgata Cubango e amigos tão queridos juntos nesta festa maravilhosa. Sou Cubango desde criança e tenho fé que a Acadêmicos do Cubango vai fazer um grande desfile”, disse a rainha.

Corte do Rio com Ailton Graça, Tuane, Presidente Rogério Belisario e Cris Alves. Foto: Paula Ranieri
Corte do Rio com Ailton Graça, Tuane, Presidente Rogério Belisario e Cris Alves. Foto: Paula Ranieri

Cris Alves, além de ser a rainha de bateria da Cubango, acumula a função na escola dirigindo a ala de passistas. Ela também desfilará no Carnaval 2018 como musa do Salgueiro. A corte do Carnaval 2018 do Rio de Janeiro, formada pelo Rei Momo Milton Rodrigues, da Rainha Jéssica Maia e das princesas Deisiane Conceição e Cinthia Camillo, a porta-bandeira Ana Paula, a Miss Plus Size Balanço Geral 2017 Thaiz Ohana, a musa da Unidos da Tijuca Patrícia Chélida, a musa da Acadêmicos do Sossego Vanessinha Reis, o diretor de Carnaval do Acadêmicos do Sossego Almir Junior, Tuane, musa da São Clemente, Beli Xavier, da Vai Vai e a equipe do atelier David Silva acompanharam a coroação.

Aniversário de 58 anos da escola foram comemorados com diversas atividades

Os festejos do aniversário de fundação do Acadêmicos do Cubango iniciaram na parte da manhã, com missa celebrada pelo Padre Julio Cesar, da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, acompanhados posteriormente de um café da amanhã para os presentes.

Aniversário do Acadêmicos do Cubango. Foto: Paula Ranieri
Aniversário do Acadêmicos do Cubango. Foto: Paula Ranieri

Logo após e ao longo de todo o dia uma feijoada foi servida para comemorar as festividades, com grupos de pagode animando o público presente.

Já no final da tarde e parte da noite os segmentos da escola se apresentaram. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Thais Romi e Diogo Jesus, receberam o pavilhão oficial da escola das mãos de Selminha Sorriso, porta-bandeira da Beija-Flor de Nilópolis.

Também se apresentaram a velha guarda, dirigida por dona Wanicéa, ala das baianas de Dona Preta, ala de passistas, harmonia, segundo casal, Joyce e Rodrigo e a bateria “Ritmo Folgado” dando o tom da noite, embalando os sambas cantados pelo intérprete oficial Evandro Mallandro.

Comentários

 




    gl