Corte do Carnaval recepciona turistas em aeroporto

Corte do Carnaval recebe turistas em aeroporto do Rio. Foto: Riotur

Corte do Carnaval recebe turistas em aeroporto do Rio. Foto: Riotur

Um time chamado de Anfitrião do Rio está em ação para receber turistas em aeroportos, porto, rodoviária e pontos turísticos da cidade. Em fevereiro, mês do Carnaval, a Corte do Carnaval, bateria e passistas farão papel de anfitriões em algumas das 22 recepções desse período.

A equipe de hospitalidade é composta ainda por pessoas bilíngues -, entre eles estudantes, idosos, cadeirantes e portadores de necessidades especiais, recebendo os turistas com carinho e votos de boas-vindas. Ao todo, 23 pessoas, sempre juntas, farão até duas recepções por dia.

Corte do Carnaval recebe turistas em aeroporto do Rio. Foto: Riotur
Corte do Carnaval recebe turistas em aeroporto do Rio. Foto: Riotur

Na última sexta (3), a equipe de hospitalidade recebeu mais de seis mil turistas no Pier Mauá com os navios Soberano da Pullman e o Queen Victoria. No sábado, dia 4, foi a vez do Aeroporto Internacional RioGaleão ser palco da recepção turística pela equipe coordenada pelo gerente de atendimento ao turista Maurício Werner. Encerramento o fim de semana os anfitriões foram até o Parque Olímpico do Rio, no domingo, dar as boas-vindas aos que chegavam para assistir à partida de vôlei no evento Gigantes da Praia. Estima-se que mais de 10 mil pessoas foram recebidas pelos anfitriões apenas no último fim de semana.

“Temos que encantar o turista. O foco da nossa gestão é trabalhar com planejamento para elevarmos o número de turistas no Rio de Janeiro. Se nós não trabalharmos agora a base de receptividade de atendimento, reconhecermos que o turismo é a saída para a crise enfrentada pelo estado e melhorarmos os serviços voltados para os turistas, de nada adiantará trabalharmos em propaganda voltada para o turismo. É o programa Anfitrião do Rio foi criado para provar que na nossa gestão vamos cuidar dos turistas”, disse o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

Comentários

 




    gl