Comunidade marca presença em apresentação da diretoria e enredo da Unidos de Manguinhos

Lançamento do enredo 2018 da Unidos de Manguinhos. Foto: Divulgação

Lançamento do enredo 2018 da Unidos de Manguinhos. Foto: Divulgação

Muita alegria, descontração e otimismo marcaram o lançamento oficial do enredo que a escola de samba Unidos de Manguinhos irá desenvolver no Carnaval 2018.

Durante o evento realizado no último domingo (18) na quadra social da agremiação, foi apresentada a nova diretoria com show dos segmentos e uma animada roda de samba.

No próximo desfile, a escola da Zona Norte do Rio irá se apresentar na Intendente Magalhães com o tema “Hoje a Festa é do Povo da Floresta”, de autoria de Diangelo Fernandes, texto e redação de Marcelly Alcântara e que será desenvolvido pelo carnavalesco Filipe Pereira.

Diangelo, aproveitou para comentar sobre o principal foco da nova equipe.

“A maior dificuldade é a captação de recurso por conta do grupo em que a escola se encontra, inclusive alguns investidores parceiros que tínhamos abriram mão pois a escola chegou ao último grupo. Porém estamos com um trabalho focado em fazer novas parcerias, partir para o trabalho e colocar o Carnaval na rua”, disse o artista.

Juntamente com a nova diretoria, o mestre de bateria Rodrigo Fidalgo, casal de mestre-sala e porta-bandeira Paulinho e Laís, coreógrafos da comissão de frente Adílson Lourenço e Fábio, intérprete Guto Muniz, além de Kaio Mackenzie e Luciana, diretores dos passistas, todos apresentados à comunidade pelo vice-presidente da escola, Carlos Costa.

“Nosso pontapé foi dado hoje e percebemos que a comunidade está abraçando a escola, pois a nova diretoria tem a preocupação de resgatar a tradição da escola. Nós já estamos trabalhando há cerca de quatro meses e estamos nos esforçando para trazer sempre pessoa profissionais pois não irá faltar muito empenho e trabalho”, destacou Carlos.

Durante o evento, os segmentos deram um show a parte, fazendo com que a comunidade presente pudesse se sentir parte integrante da agremiação.

A Unidos de Manguinhos será a décima sexta escola a desfilar na Intendente Magalhães no Grupo E do Carnaval 2018.

Clique na imagem para ver em tamanho ampliado:

Comentários

srzd



mais notícias