Comissão da Tuiuti ensaia na Sapucaí e Patrick Carvalho dá dicas sobre a apresentação

Comissão da Tuiuti ensaia na Avenida. Foto: Suelen Martins.

A menos de dois meses do Carnaval, as comissões de frente e o casais de mestre-sala e porta-bandeira tomam conta da Marquês de Sapucaí durante a madrugada. São os ensaios “ás escondidas” para treinar a coreografia do grande dia. Nesta terça-feira (12) foi a vez da Paraíso do Tuiuti e o SRzd esteve presente acompanhando tudo o que rolou.

A comissão de frente da agremiação tem como coreógrafo Patrick Carvalho. O dançarino que já passou por escolas como Beija-Flor e União da Ilha e ano passado comandou as comissões da Porto da Pedra e Vila Isabel, falou sobre as rotinas de ensaios e a expectativa para o Carnaval, além de dar algumas dicas sobre o que pretende apresentar.

“Estamos ensaiando três vezes por semana e assim que virar o ano vamos intensificar os dias de ensaios. Aqui tem rapazes de todo lugar do Brasil, o grupo é formado por dançarinos e atores. O público pode esperar um grande espetáculo, uma cena real. O ponto forte é a verdade, muita dança, teatralização, e isso tudo com total realismo e emoção. Iremos mexer com o sentimento das pessoas.  Não posso revelar mais do que isso (risos), o restante é só no grande dia”, brinca Patrick, que contou que a seleção do grupo foi por meio de audição.

O coreógrafo também falou sobre sua relação com o enredo da Tuiuti – “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?” – e o motivo de ter aceitado o convite do presidente Thor: “Já existia uma paquera em trabalhar no Paraíso. Esse ano, o enredo foi um divisor de águas, me emociono, mexeu muito comigo e com toda minha equipe”.

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO ENSAIO DA COMISSÃO DE FRENTE DO TUIUTI

*com a colaboração de Suelen Martins.

Comentários

 




    gl