Chapa 2 questiona novas eleições no Salgueiro: ‘A decisão da maioria não foi respeitada’

A assembleia extraordinária do Salgueiro realizada no último domingo (30) direcionou a escola para novas eleições presidenciais. No entanto, para a chapa 2, liderada pelo opositor André Vaz, “a decisão da maioria não foi respeitada” e “o que aconteceu no domingo foi imoral e fere a decisão da justiça”. Na última quarta-feira (26), a juíza  Juliana Leal de Melo determinou a realização da assembleia e impediu a então presidente Regina Celi de continuar no cargo da vermelha e branca do Andaraí.

O questionamento da chapa 2 se refere ao presidente da mesa da assembleia, Flávio Martorelli, ter entendido que para a oposição ser aclamada e tomar posse da direção da agremiação, os sócios deveriam concordar de forma unânime, o que não aconteceu. De acordo com o advogado da chapa 2, a interpretação do presidente é equivocada, pois a oposição deveria ser aclamada caso 50% + 1 dos sócios presentes na assembleia se mostrassem favoráveis.

– Exclusivo: às vésperas de assembleia, nova denúncia agita os bastidores do Salgueiro

– Salgueiro revela protótipos das fantasias para enredo Xangô, do Carnaval 2019

Ao total, 216 sócios, incluindo 30 beneméritos, estiveram presentes. Martorelli não chegou a contar quantos se posicionaram a favor da chapa 2 e quantos votaram por novas eleições. De acordo com vídeo divulgado pela oposição, fica claro que a maioria dos associados se levantou para votar pela aclamação de André Vaz e companhia.

Flávio Martorelli, apoiado pelo sócio-benemérito Jayme Srur, convocou novas eleições que serão marcadas pela justiça. A previsão é de que ocorram já em outubro. Até lá, a chapa 2 prometeu entrar com recursos. Vale lembrar que Regina Celi não poderá se candidatar.

Leia a nota divulgada pela chapa 2:

Amigos Salgueirenses,

No último domingo, dia 30 de setembro de 2018, a Chapa 2 foi proclamada vitoriosa pela maioria dos sócios do Acadêmicos do Salgueiro. No entanto, a decisão e vontade da maioria, que podem ser vistas e comprovadas neste vídeo, não foram respeitadas pelo Presidente da mesa, Sr. Flávio Martorelli – escolhido pelo Sr. Jayme Srur – que convocou novas eleições sob a alegação de que a Chapa 2 deveria ser aclamada por unanimidade.

Ora, como ter unanimidade se existe oposição? Tivemos a maioria dos votos e mostramos a vontade que os Salgueirenses têm de fazer com que a Academia do Samba tenha uma gestão nova, transparente e democrática.
O que aconteceu no domingo foi imoral e fere a decisão da última quinta feira, quando a Juíza Juliana Leal de Melo estipulou a proclamação da Chapa 2 e, caso isso não acontecesse, a convocação de novas eleições seria a solução.
Mais uma vez, recorreremos à Justiça para que o Salgueiro tenha a oportunidade de se reerguer.

A Sra. Regina Celi está desafiando as decisões judiciais em nome da vaidade e do poder e precisamos dar basta nisso. Quem pensa, acima de tudo no Salgueiro, está conosco e hoje mostrou que a instituição é superior a qualquer interesse. A essas pessoas, agradecemos a confiança e reafirmamos que nossa luta por uma gestão limpa, transparente, democrática e uma escola vitoriosa continuará. Família Calça Larga e todos que estiveram conosco hoje e a partir de agora, estamos juntos! O Salgueiro é dos salgueirenses.

Vamos juntos! Falta muito pouco!

Chapa 2

Veja o vídeo do momento de decisão na assembleia do Salgueiro:

Relembre a disputa eleitoral do Salgueiro

– Regina Celi é reeleita presidente do Salgueiro

– Justiça torna presidente Regina Celi do Salgueiro inelegível, diz jornal

– Justiça decide por nova eleição no Salgueiro

– Vice da chapa de Regina Celi no Salgueiro se pronuncia e defende novas eleições

– Após pedir nova eleição, vice-presidente do Salgueiro volta atrás

– Salgueiro: parecer da comissão eleitoral determina afastamento da presidente Regina Celi

– Após decisão da justiça, Regina Celi deixa presidência do Salgueiro e chapa 2 assume

– Regina Celi consegue recurso e volta à presidência do Salgueiro

– Justiça proíbe Regina Celi de continuar no Salgueiro; assembleia pode empossar oposição

– Salgueiro terá nova eleição presidencial em outubro

Comentários

 




    gl