Cassio Dias é novo diretor de passistas da Beija-Flor

Cassio Dias. Foto: Léo Cordeiro

Cassio Dias. Foto: Léo Cordeiro

Há 28 anos ele não faz outra coisa, senão suar a camisa e dedicar sua arte do samba no pé à bandeira da Deusa da Passarela. A partir deste ano, com vistas ao Carnaval de 2019, ele assumirá a direção da ala de passistas da atual campeã. Cassio Dias é o novo diretor dos passistas nilopolitanos no Carnaval carioca.

O convite veio dos diretores da escola Gabriel David e Almir Reis, e é parte das articulações da Beija-Flor para renovar sua estrutura após a saída de Laila. Cassio é conhecido na Sapucaí como primeiro passista show da escola, desfilando em grandes performances e ilustrando personagens dos enredos em suas passagens nos desfiles.

“Tenho um projeto de trabalho já desenhado há algum tempo para ministrar aulas e dirigir passistas. A ideia amadureceu e este é o momento de fazer tudo acontecer”, afirmou Cassio, entusiasmado.

Para ajudá-lo na coordenação da ala, Cassio convidou a experiente Bherna Francy. Filha do saudoso passista Moisés, personagem destacado da Beija-Flor, Bherna – que também é passista de ofício – já vem há alguns anos realizando trabalhos de apoio e coordenação de alas de passistas em escolas de vários grupos, além de ser coreógrafa de comissão de frente e dirigir grupos de dança para parcerias em disputas de samba-enredo.

Comentários

 




    gl